.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

domingo, 24 de agosto de 2008

AO CAÍR DOS PANO

“AO CAÍR DOS PANO”


A festa foi linda, pá! O espectáculo foi grandioso, os Chineses são imaginativos, muito trabalhadores e laboriosos… assim como as “formigas no carreiro”… incansáveis para agradar ao Mundo! Quanto á comitiva dos Tugas, nos primeiros dias foi-se o mosto e ficou a nata! E que nata! Mesmo aqueles que não conseguiram alcançar os melhores lugares, merecem o reconhecimento de todos nós, pelo trabalho, pelo esforço, pela persistência, pela dedicação, pela luta, e…por acreditarem! E acreditar, é, também, TER FÉ! Pela modéstia e pela sua humildade! Porque parece que a Fé, a modéstia e a humildade andam de mãos dadas! Porque a HUMILDADE VALE PRATA! Porque a HUMILDADE VALE OURO! Mas a conquista também vale pela realização e satisfação pessoal! E do todo, foi lindo ver o encontro de raças, povos e culturas, credos, convicções políticas, todos unidos, num lindo e fraterno convívio! Aliás é este um dos princípios dos Jogos Olímpicos… e ainda, MAIS FORTE, MAIS RÁPIDO E MAIS LONGE!

Quanto á festa, correm-se os panos, apagam-se os holofotes, desligam-se as luzes…desmontam-se os cenários, arruma-se a tralha! Arrecada-se o dragão de papel… e volta a escuridão… fica uma melodia triste…muito triste mesmo! Regressarão às suas vidas… E tornará tudo ao mesmo?

Ou será agora que a China abre a sua mente e o seu coração atendendo aos Direitos Humanos?

Sem comentários: