.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

domingo, 24 de agosto de 2008

A Gata Cristie

A Gata Cristie
Estava aqui o Cidadão e consultar a blogosfera quando a gata se aproxegou, saltou-l´*hºe para o colo, o Cidadão enxotou-a, e ela voltou ao mesmo, voltou a enxotá-la, se bem quando ela começa com estes miares:
-Miaaauuu! Fffffiii! Gzzzz…Rooomm, rrrrom? Grrrr! Miaaaooouu… fff…fff…?Miaaauuuu! Rooom Rooooom…Miúu Mi úúú?Miôôô, aaauuuu!Fiiiizzzz!Grruu….Grruu!Miau!Miúúú!Gzzz!Fffff!Glôôô!
Hum, deves estar com o cio… pensou o Cidadão…
No entanto foi consultar o dicionário de “MIANÊS-PORTUGUÊS” obra do conceituado Dr. Gatão Tareco dos Ratos, que depois de feita a tradução, percebeu o seguinte:
“Então ó Cidadão, isto é só largar bolas de pêlo por tudo o que é canto, arranhar os sofás cá da casa, caçar ratitos que já escasseiam e dá um trabalhão para os descobrir, roçar-me nas pernas do pessoal todo, emaranhar os novelos de lã aqui da Companheira, enriçar os cabos do computas do Júnior, parir gatinhos, olhar para os passarinhos que esvoaçam nos Céus, trazer-te pardais entre os dentes sem os aleijar e miar aos gatões pedantes que passam na rua??? Isto assim não pode ser! Ou pões a minha foto aí no blog…ou desisto! Fujo! Vou para outra Freguesia e arranjo outros donos!”
-E aqui ficou o Cidadão “entre a espada e a parede”!
Como não havia outra hipótese, e a bichana até tinha uma certa razão, o Cidadão pegou na digital, a Gata Cristie tomou várias posições e fez diversas poses, qual modelo fotográfico, toda vaidosa, a marota… e aí vai disto! Tric!Tic!Tric!Tric!È que foi bater chapa!
Aqui está o resultado! O Cidadão acha que foi escolhida a melhor! ÂHÂ?
CHATICE!!! Não é que agora já fazem fila?? È o Júnior, é a Companheira, são os sete colaboradores do exterior, todos querem uma foto aqui no blog da associação!! Vá, vão-se lá embora! XÔ! XÔ! TOCA A ZARPAR! DESCOLA!

2 comentários:

Anónimo disse...

essas fotos foram tiradas da net.isso não vale

O Cidadão abt disse...

-Ora bem, em primeiro, as desculpas do Cidadão pelo facto de só agora ter atendido e este comentário, pois as férias dele vêm sendo muito activas e nem sempre tem reunidas as condições para entrar no mundo virtual...Na privação e na adversidade é que se dá o justo valor ás mordomias desta era em que vivemos!No fim destas, sobra a fadiga física, mas são colhidas as benesses de um espírito renovado, mais jovem, um sange novo,porquanto mais oxigenado, menos lípidos sem necessidade de recurso a métodosmais ou menos medicinais e ainda, uma visão um bocadinho mais ampla nestas coisas do Mundo real.No que concerne ao vertido no supracitado artigo,realmente, as fotos foram tiradas da Net, e isto porque a bichana é muito mais bela do que a das fotos, e se as verdadeiras fossem expostas, isto é que seriam gatos á porta da casa do Cidadão, todos fanfarrões para disfrutarem a bichana... mas só cá para nós, que ninguém nos ouve... ela não sabe disto... e não lhes digam nada, valeu?
A PROPÓSITO!
Aqui há uns tempos houve um freguês que foi tirar umas fotos para o BI...
Passados uns dias, e após várias deslocações ao fotógrafo, esse não havia meio de lhas entregar... porque tinha perdido os negativos!
Senão bem quando o fotógrafo, para resolver o problema ao cliente, lhe entregou as fotos de outro, mais ou menos parecidas...
Observa o cliente lesado:
-ESTAS FOTOS NÃO SÃO AS MINHAS!
-Olhe que são sim senhor!
-E SABE PORQUE NÃO SÃO??? EU QUANDO TIREI AS FOTOS NÃO TRAZIA GRAVATA...E AQUI ESTOU COM GRAVATA!!!
-Ah, sabe, é que a gravata é oferta da casa...
-ENTÃO...MUITO OBRIGADO!
E asim o cliente partiu feliz, contente e agradecido com a generosidade.
Depois dos momentos de bôa disposição que o Cidadão julga ter-lhe proporcionado, fica este, no entanto lisongeado com a sua observação, pois isso significa que o texto foi redigido com mestria e convicção o que levou o Anónimo a envolver-se no seu conteúdo!
PORRQÊ NO TE CALLHAS?