.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sexta-feira, 20 de março de 2009

OBRIGADÃO

P´ró Semanário Primeira Linha

Vai um obrigadão

Pela referência feita

Á chafarica cá do Cidadão…



5 comentários:

Aqui - Ali - Acolá disse...

E prontos, palavras para quê, é um artista português e Cidadão abt, mai nada..

E porque Cidadão abt só há um, é aqui o editor deste blog e mais nenhum.

Eh..Eh..Eh..

epsionaf: mas que confusão de cripto.

Maria Marques disse...

Os bons distinguem-se!
Parabéns.


Maria Marques

O Cidadão abt disse...

Quer dizer... isto não será bem uma distinção porque todas as semanas o Primeira Linha publica na sua segunda página, trechos relevantes de diferentes blogues da região, sob o título "Blogs de Cá".
No entanto é sempre uma honra saber que o nosso trabalho é visionado e valorizado por diversos, tendo em consideração que a comunicação social impressa é um óptimo veículo de difusão!

Anónimo disse...

Permita-me uma breve intervenção neste espaço por si gerido, apenas para o felicitar pelo facto de ter um blog que consegue conciliar vários factores, independentes entre si, mas complementares na filosofia. Este blog é, considero, uma referência pela positiva na forma de estar na blogosfera, até, quanto mais não fosse, pela quantidade e actualização dos links que disponibiliza aos utilizadores.
Melhores cumprimentos
Mário Rui Fonseca

O Cidadão abt disse...

Desde já, agradecido pelas observações que motivam este Cidadão no prosseguimento da sua hobbycaminhada...
São frequentes as vezes em que a profissão e outras solicitações do mais diverso índole, de quem curte???(ou não?) cá as disposições e respectivas nóias do Cidadão, não lhe permitem uma maior dedicação a estas cenas maradas, mas,com uma irreverência sazonal, devagarinho se avista o longe!
De resto, o amigo Mário Rui está desde já permitido!
Não tomando estes bitáites por uma troca de galhardetes, ainda hoje, cá o rapaz, de Primeira Linha nas unhas, observava para os presentes que anuiram...
-"ultimamente este jornal tem mudado de Ropper... (ai, desculpe-me este sub-consciente traiçoeiro,) roupagem para melhor"...

Desde o bom trabalho do autor das fotos pertinentes da página segunda, "IMAGEM", passando pelo cuidado literário dos comentadores, colaboradores e respectivas reportagens como é o exemplo do artigo de T. e F. Liliano Pucarinho, "Cinema Rossiense", numa idade em que a imprensa local tem uma certa tendência em se acomodar ao cinzentismo clientológico!
Eh! Eh! Palavra cara, esta... pudera, foi inventada mesmo agora!!!
Como s'tava bitáitando, na comunicação social, mesmo de âmbito Nacional, cá o Cidadão tropeça éne vezes em frases mal construídas, num contexto pretendente a formal, cena que, realmente o "Linhas" tem evitado!
Com cumprimentos dreed's!