.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

terça-feira, 31 de março de 2009

A OUTRA !


Afinal havia outra!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ah! Grande Cidadão!
Olhe que andam a corrigir as deformidades nas ruas a que você se referiu! Passei pela zona do Tapadão e lá estão naquela do MTM-móveis!
Portanto, ao contrário do outro comentador, a coisa ainda funciona! Não como o desejado, mas sabe que tem mais força a exposição na "praça pública", do que os requerimentos fechados em gabinetes, e no caso dos blogues, podem ser lidos em todo o mundo e por muita gente, como por exemplo, em Bruxelas!
Quanto a este post, ao anterior e aos respectivos comentários, estão de partir o côco a rir! A Catarina Deneuve...ãh? Já pouca gente se lembrará desse episódio! Bem enfiada e oportuna, sim senhores!
Quanto à capa,tem toda a razão, mas logo percebi que o amigo andava a fazer jogo com o pessoal, pois por aquilo que me dá a transparecer, segundo o seu carácter e espírito reinadios, seria um dos primeiros a comprar a revista! Mas foi melhor você jogar assim para todos nos divertirmos um pouco no meio desta crise que atravessamos! Sempre nos vamos distraindo um pouco! Mesmo com algum espírito de sacrifício não pare de postar!
Um Prof.

Aqui - Ali - Acolá disse...

Ena com carago, isto sim, mas que capa tão fogosa, ao menos aqui vê-se uma coisa de geito!..

PENSO EU DE QUE!...

A outra ao lado e a cores é pena o rio estar de maré cheia..

eh..eh..eh..

wriest - esquisito

Maria Marques disse...

Caro cidadãoabt!

Parece-me que,havendo tanta gente de tanga,este menino musculado não irá ter sucesso.É que ,agora ,também as mulheres passaram a ter direito a revistas playgirl e sendo assim ,tratando-se de concurso,não acredito que esta musculatura atinja o 1º lugar do "podium "...

Um abraço
Maria Marques

O Cidadão abt disse...

Hummm...Maria Marques...
Realmente este blogue "O Cidadão abt, crónicas de um cidadão de Abrantes" tem uma certa tendência para os valores ditos masculinos!
Cá o detentor do dito cujo, já ponderou sériamente em postar umas coisitas dedicadas mais a "elas"... só que... quem o lesse, suporia:
"este tipo é virado para o inimigo"... e assim cá o Cidadão ficaria com o orgulho completamente de rastos!
Um dia este praça enche-se de coragem e... tumba! Posta uma Playgirl!!! Mas esta versão governamental da Playboy já é um princípio...

A loucura é uma virtude!

O Cidadão abt disse...

Ora, ora, Prof!
É a força da comunicação social! Nunca ouviu afirmar: "isto só se resolve quando se chamar a televisão?
O blogue funciona um bocadinho assim! É um veículo de divulgação mais rápido do que a luz!
Nota-se um certo feed-back positivo, sim senhor!
Sabe que têm surgido bastantes participações através do e.mail deste blogue, em detrimento da utilização da caixa de comentários, pois as pessoas revelam inibições... do quê? Da Blógus-Dei? Cá fica o Cidadão como ponta de lança!
Vá... ainda há por estas bandas mais alguns, poucos, desinibidos que vão bitáitando umas verdades... uns mais a sério, outros mais em ironia!
Ainda temos os outros... aqueles que perdem a pedalada, a partir do momento em que se encostam a determinada força politico-partidária e conforto dos seus jugos, deixando de ter expressão própria, ao ponto de abandonarem os seus blogues de origem!
Os clientelismos falam mais alto. O tachito...
Cá o Cidadão congratula-se de ser livre e "cascar" em qualquer um, desde que lhe deiam os motivos, independentemente da sua raça, credo, côr ou rótulo!
Transparece, a certa altura do seu comentário que estas cenas são lidas em Bruxelas...
Poderá especificar?

Anónimo disse...

"Transparece, a certa altura do seu comentário que estas cenas são lidas em Bruxelas...
Poderá especificar?"
Cito a sua questão.
A primeira crónica de Vossa Exa, é certo e sabido que alguém se enarregou de a fazer referenciar lá por Bruxelas, pois constituiu um relato fidedigno do atropelo urbanítico e atentado aos direitos da população residente,que se vem repercutindo anualmente, apesar da contestação latente junto dos serviços municipalizados.
No que concerne ás seguintes,
Sabe-se lá.
Um Prof.