Valha-nos Deus
…e a nova timoneira do município de Abrantes é...
Maria do Céu Albuquerque
Parabéns pela almejada conquista
Com os “votos” de que a nova edilidade não nos desaponte.
Um blogue que tem por objectivo desancar nas situações que ao Cidadão se lhe afigurem erradas ou desadequadas à vivência social, recorrendo a bons modos metafóricos, satíricos e humorados. A sua leitura é desaconselhada a maldispostos crónicos, a cinzentões e a mentalidades quadradas. Classificado como substância psicoactiva passível de dependência, poderá induzir micções involuntárias no indivíduo. Recomenda-se pois que o seu consumo seja doseado com moderação...
Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...
13 comentários:
Caro cidadão abt.
Corações, há-os arrancados todos os dias e de várias formas.
O post tem uma referência bem grande, onde talvez muitos que o leiam podem não atingir o objectivo a que ele está destinado.
Aliás, nas entrelinhas, cada linha tem um sentido, um objectivo, uma causa e um destino final.
Até é caso para se pensar se D. Pedro agiu mal, visto que quando alguém se sente traído, a muitos dá vontade de agir numa vingança em cada forma.
Dos três mencionados por si que D. Pedro mandou fazer justiça, um conseguiu safar-se.
Diogo Lopes Pacheco consegue fugir a tempo de Castela para Aragão e daqui para França.
Bem, mas continuando, e comentando este seu post, o título diz tudo.
VALHA-NOS DEUS.
Mas este (Valha-nos Deus), terá o sentido passado ou um almejado futuro que se pode pensar de várias formas?
Caro amigo, Fátima está cheia de promessas, mas milagres onde estão eles?
Lá corre montes de cera todos os dias onde depois é aproveitada para dar mais cera e mais cera, etc., é como correr euros por uma telha para dentro de um poço bem fundo com destino ás mãos de um mistério controlado, por cá, é uma semelhança mas de outra forma que todos nós sabemos.
Comer mais do mesmo que não presta, é coisa que não agrada a ninguém e, quando um aluno aprende o, a e i o u por um determinado professor, jamais esquecerá o que ele lhe ensinou.
Resta a esperança do seu título a este post.
VALHA-NOS DEUS.
Boa semana no descaso dos Deuses.
Ó Cidadão, vá chamar Deus a outro!!!!
Nem esse que aparece no post de cima é Deus, nem a do post de baixo é a Virgem Maria.
Comparando a cenas biblícas, diria que ao primeiro, (assenta-lhe que nem uma luva) o papel de Judas.Quanto à segunda, esperemos que não seja a Maria Madalena.
Olá, anónimo das dezoito a dividir por dois!
Isso não é nada Católico!!!
Pois...é o direito à indignação.
Não devemos evocar DEUS em vão... não é verdade?
Olhe, vá fazendo umas orações para que isto no futuro... melhore!
Atão prontos...
"HAJA DEUS!"
Ficou bem assim?
Caro Aqui-Ali-Acolá!
Ai o Pacheco raspou-se?
O guitarrista da saudosa Hermínia Silva não será descendente do tal?
Ai o "VALHA-NOS DEUS"...
Para uns quantos é um VALHA-NOS DEUS! de que terão os tachitos garantidos por mais quatro anitos...
Para outros tantos VALHA-NOS DEUS! pois conseguiram alcançar agora o tal tachito...
Para o nosso primeiro, um VALHA-NOS DEUS! porque não perdeu a autarquia de Abrantes...
Para a felizarda vencedora, VALHA-NOS DEUS! pois a corrida foi bastante disputada, brinde a brinde, rua a rua, porta a porta...
Para o comum do cidadão que torceu por estes resultados... VALHA-NOS DEUS! com o receio de perder a sigla da rosa e do punho cerrado!
E para o futuro deste povo Abrantino... VALHA-NOS DEUS! porque a política será de continuidade com mais de tudo...
Não esquecendo os impostos, as taxas, tarifas... etc!
Também o senhor do burro o evocará?
Cá o Cidadão suspeita estar errado... que isto seja "má língua blogueira" e os próximos quatro anos nos sejam leves.
Tenhamos esperança, não é verdade?
Cidadão, ao que aí vem invoco Santa Bárbara.
Prefiro uma padroeira que nos tire de cuidados em horas de aflição.
O motivo essencial da minha adoração encontra-se na súplica, feita pela Santa a Jesus, para que, quando em situações de morte iminente, todos os que implorassem a Deus, por seu intermédio, a Extrema Unção, a obtivessem, ficando absolvidos de todos os seus pecados.
(Isto de ser crente tem os seus dias e sempre me disseram: "ÉS cstólica,és!!!!...)
Valha-nos Santa Barbara.
Pois é caro Cidadao.
Pode o pessoal levar com o malho durante quatro, oito, e doze anos bradando a Santa bárbara e basta que durante dois meses antes das eleições lhes deiam porcos assados, estradas alcatroadas á ultima da hora, brindes e graciosidades para se esquecerem das tempestades e cairem no esquema habitual.
Vai ver, daqui para a frente, voltam a queixar-se da papinha dizendo que não sabem quem lá os voltou a colocar ou como conseguiram para lá voltar.
Como se não houvesse outras possibilidades de escolha.
Somos um povo de avestruzes que enterram as cabeças na areia!
Caros Joaquim e anónimo das vinte e três a dividir por trinta e oito...
Esperança!
Há que ter esperança que esta vereação se preocupará mais com o bem estar e a qualidade de vida dos seus munícipes em detrimento dos investimentos na visibilidade monumental!
Ó cidadão.
Como se interessa pelos problemas de Abrantes, uma destas noites vá dar um girinho por vale de rãs e arrajará assunto para escrever. Não há luz nas ruas.
obrigado.
Está recordado daquele problema da água em Vale de rãs? O Cidadão tem que cá voltar porque agora não temos iluminação em algumas ruas.
Jorge.
Recorda-se daquele problema da água em Vale de rãs que voc deu um empurrão para que fosse resolvido?
O cidadão abt tem de cá voltar porque agora não temos iluminação em algumas ruas. Peço-lhe que escreva sobre esta vergonha que se está a passar.
Jorge.
Oi cidadão abt!
Embora não seja residente no concelho de Abrantes ,desejo as maiores felicidades à recém-eleita!
É tempo de dar oportunidade às mulheres de mostrarem o seu valor,independentemente da cor política.
Maria Marques
Olá anónimo das 8 a dividir por quarenta e oito e Jorge ao quadrado pois cá o Cidadão supõe que os dois comentários sejam do mesmo Jorge.
A falta de iluminação pública é um assunto que se vem arrastado de há uns dias a esta data porque vão caindo mail's instigando cá o rapaz a entrar em acção!
Agora, também vocês!
O post já se encontrava alinhavado mas há que dar uma certa tolerância ás partes responsáveis pela manutenção da coisa eléctrica deixando correr o benefício da dúvida pois não podemos ser radicais "corroendo" à primeira oportunidade, porque o princípio de funcionamento deste blogue não é o botabaixismo á primeira cavadela, mas o construtivismo!
Os dias correram, e as informações colhidas por vários meios, electrónicos e outros, é de que muitos residentes destas ruas, todas as noites comunicaram a avaria via tel. 800505505 e algumas delas reclamaram para o tel. 800507507.Maas agora já foi lançado um post em que vocêsaté são os primeiros protagonistas da crónica!
O que querem de melhor...hem?
Em especial para o Sr. Jorge, este blogue tem os comentários moderados e provávelmente foi a razão, se o Jorge for o mesmo, para repetir a mensagem de teor idêntico pois como não apareceu na caixinha dos pirolitos à primeira tentativa, logo terá suposto que falhou o seu envio.
Mas não.
É mesmo assim!
Para ser publicada tem que ter a licença do seu proprietário, senão isto tornava-se numa bagunçada que não servia a ninguém!
E em nossa casa só franqueamos as portas a quem vier por bem, não é verdade?
Olá, Maria Marques.
O seu comentário está muito bem observado!
Há que acabar com os resíduos de certa discriminação que ainda funciona nesta sociedade em que vivemos.
Agora vamos lá a ver no que vem a dar essa tal "política de continuidade" com mais de tudo, a que se propõe o programa!
Aguardemos dando o benefício da dúvida, e que os mais pessimistas sejam surpreendidos pela positiva!
Enviar um comentário