Tudo seria mui lindo se neste contexto não fossem incluídas umas morteiradas…
Um blogue que tem por objectivo desancar nas situações que ao Cidadão se lhe afigurem erradas ou desadequadas à vivência social, recorrendo a bons modos metafóricos, satíricos e humorados. A sua leitura é desaconselhada a maldispostos crónicos, a cinzentões e a mentalidades quadradas. Classificado como substância psicoactiva passível de dependência, poderá induzir micções involuntárias no indivíduo. Recomenda-se pois que o seu consumo seja doseado com moderação...
.
Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
TANQUE 201
Tudo seria mui lindo se neste contexto não fossem incluídas umas morteiradas…
5 comentários:
ó cidadão, um post em 16 dias?
há por aí alguma crise de gripe?
(A ou B?)
É que nem imagina ciberamigo "Preca", a quantidade de afazeres, preocupações de diversa índole e outras de gravidade de saúde de familiares bem próximos que vêm assolando os neurónios desta alma penada!
E cá o Cidadão sendo um ponta de lança, para dar conta de tanto recado aos molhos, acaba mais xéxé do que já é, resultando como primeiro sintoma a falta de concentração para o exercício do intelecto e... para escrever disparates mais vale estar quieto!
Ufff!
Depois há aquele provérbio bem verdadeiro e popular que reza assim: "quem toca vários giricos ao mesmo tempo, algum há-de deixar para trás!"
Confirma-se.
Quanto à gripá, a marota já passou sob este tecto, vai para um ano, com todos os sintomas descritos em tom escarlate carregado.
Neste Outono tem andado por aqui a "B"! Tosse chata,(cagalhoeira), dores de garganta, afonia, espirros Q.B.,dores de vista e cabeça, mas nem uma nem a outra são supressoras de actividade física e laboral, da boa disposição de espírito, mesmo nos tais momentos, porque aqueles que nos rodeiam não têm culpa!
Que o mal maior fosse o das gripes!
Obrigadão pelos bitáites e não se esqueça das BANGLES essas gandas Mulheres que representam um pouco a emancipação e a afirmação na área!
as melhoras!
Pois é caro "Preca"... é sempre reconfortante sabermos que encontramos na Web ciberamigos que se preocupam com a nossa saúde!
Melhor que o Paracetamol e a Loratadina juntos, só mesmo a foto da guitarrista Susana Hoffs das BANGLES que o amigalhaço publicou no seu blogue!
Apesar de quarentona, até cá o Cidadão já se sente um bocadinho melhor com a foto!
Obrigado, muuuito obrigado!
Oi cidadão abt!
É natural que a falta de tempo lhe complique a vida,assim como as maleitas do Outono.De qualquer modo,considero que é um grande resistente...por isso ,embora mais espaçadamente,continua a brindar-nos com o seu blogue.Isto da Net ,também provoca desgaste!
Um abração.
Maria Marques
Enviar um comentário