.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

CENA NAÏF



CENA NAÏF

Ai, Camões... Camões... vias tú mais com um ôlho, do que muitos vêm com os dois...

4 comentários:

homem da luta disse...

ola cidadao:)

Andarão á procura do olho do luiz Vaz??lollol

via mais o Camões com um olho do que hoje em dia muitos com três..lollol

O Cidadão abt disse...

Não!!!

Ciber Homem da Luta!

Repare bem que é sempre o mesmo... ou o senhor em questão, um bocadinho calvo e assim, perdeu uma lente de contacto...

Ou... se usar óculos com aros de massa preta, hastes largas e um sinalinho sobre a face direita, será uma pessoa muito popular que anda a chatear o Camões...

Os três!!!?
Onde é que eles andarão!

Agora cá o Cidadão repara...parece o amigo ter inaugurado agora esta caixa dos pirolitos!

Seja bem recebido por toda esta equipe marada!!!

:) ;) :> ;» :# :$ ?o.


Mande sempre, bitáitadas!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Cidadão abt boas:

Como isto por cá tem andado por outras andanças de afazeres e não só, tenho estado um pouco desligado destes lugares que agora ao vir de novo aqui eis que dei um salto de espanto ao dar com tanto leitura de matéria nova aqui no seu Blogue.

Cum Catano, de tanto ler de alto a baixo do antes deste post até parece que tenho os olhos trocados.

É a Reconstrução - é a Memória Futura II - é a Memória Futura I - e agora a Cena Naïf isto cansa homem, vamos lá ver se V. Ex.ª tem calma porque devagar se vai ao longe, até parece que o calor não o amolece.

Bem mas despejando aqui os meus Bitaits atrasados, direi numa síntese que esta coisa da Censura, dos ditos Anónimos com nome, e das pauladas escritas à lagardere, tem muito que se lhe diga.

Não é por acaso que quando alguém intitula outro alguém de Anónimo com máscara, esse alguém possa tirar a máscara para se lhe ver a cara, visto que só assim se pode ter uma noção de quem está do lado de lá e, mesmo assim, se torna duvidoso ser aquilo que se diz porque, tal como dizia o saudoso Vasco Santana (Chapéus há muitos), daí se possa concluir que, por arrasto o peixe que vem à rede não é aquele que pensamos ser.

Pseudónimos, é o que mina mais a net Blogueira e não só, pois é coisa comum por todo o mundo onde se conclui desta palavra o seguinte.

Pseudónimo:

Nome falso ou suposto, com que um autor assina algumas ou todas as suas obras.

Ora aqui está uma realidade que cega muitos experts que só por terem um nome qualquer onde por detrás dele mastigam pastilha elástica fazendo crer a muitos que a verdade está do lado deles.

Mas pronto, cada cabeça sua sentença e como nesta terra de gente santa quem tem olho é rei, o que mais se vê por aí são Dons Afonsos Henriques à moda moderna.

Esta Cena Naïf é defacto uma Ganda Cena.

E não é verdade que o Grande Camões via mais com um olho do que muitos experts de hoje com os dois?

Quanto à Censura, isso foi coisa que nunca acabou, o fogo de vista não entra na tola de muita gente mas, o que dizer desses que vêem menos com os dois?

Não estranhe homem, isso é o prato forte de quem foge com o traseiro à seringa, e quando é Penicilina, Cum Catano que dores, há que dar ao pedal para o líquido espalhar senão faz caroço na bochecha.

Agora vou de abalada porque amanhã é outro dia de afazeres por acabar.

Largue o Martelo e esteja aberto para o que der e vier, verá que a evolução do homem é sempre superior a uma visão retrovisora onde o sentido crítico cabe sempre num espaço onde impera a verdadeira Democracia sem espinhas.

Visitemos Camões que está perto do Zêzere onde a água é bem fresquinha.

Boa terra que a muitos faz inveja e outros, água na boca.

Inté à próxima e força na tecla porque a cantiga é uma arma.

O Cidadão abt disse...

Olá, Aqui-Ali-Acolá!


Pseudónimos è o que mais há na net blogueira mas... não de província!

Desertos estão, certos blogueiros em identificar os pseudónimos para melhor lhes restringirem as liberdades de expressão!

Quanto á censura, parece ser directamente proporcional à pertinência.

Obrigado pela sua visita a este ciberespaço!