.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sábado, 15 de setembro de 2012

ISTO É PREOCUPANTE!



ISTO É PREOCUPANTE!


E também é preocupante estes senhores tecnocratas pretenderem em três anos recuperar o esbanjado pela desgovernação das legislaturas anteriores...

4 comentários:

RL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Cidadão abt disse...



Então, RL?!

Anda por aqui este Cidadão abt mui atarefado com cenas multidisciplinares em trabalhos de campo e quando ousou regressar a esta quão pródiga caixita dos pirolitos para dar conta do recado, o comment's do RL...

ZÀS!

Abalou!!!

XIÇA!

Mande sempre, bitáitádas!

RL disse...

Então cidadão?!

Digo cá para os meu botões...
"- Este compincha é cá dos meus, não pára, é cá um corropio!"
Ele é a cidadania Shakespeariana duma Joana d'Arc por vezes sarcástica qb e inciziva a vergastar adormecidos neurónios,estoicamente; mais as actividades campestres, os soberbos click´s de 'olhares' (com rebuscados cuidados de privacidade alheia em contraponto com Paparazzi tão em voga global), isto sem enaltecer as oportunas referencias de doutas picadinhas noutros não menos excelentes blog's de prestigiados cidadãos que já são referencia das nossas gentes... eu sei lá que mais!
Não tenho duvidas que perceberá que uma tarde de sábado entre tantos e um final de tarde em Belém a vaiar gatunos (assumo-o, que são tantos!)exauspera cá os cabelos brancos e perturba as bitáitádas.
Não leve a peito, mas este abalar foi extemporaneo.
Garanto-lhe porém que além de (tentar)estar atento, temos em comum a aversão ao 'facebook'.
Abraço.

O Cidadão abt disse...

Caro RL;

Como é afirmado na apresentação, desde que Deus queira, a saúde permita e os homens da terra o deixarem, este copincha é sobejamente hiperactivo e ao parar, sente um vazio!

Nos anos 50, 60 e 70 utilizavam-se cartazes, pinturas murais, jornais e grandes quantidades de folhas de papel-bíblia como veículos de transmissão de mensagens - vulgo folhetos.

Nesse aspecto e a par das restantes redes sociais, o facebook é um meio rápido e eficaz de difusão que suplanta de longe os métodos tradicionais, no entanto para além desse aspecto positivo, as redes sociais acabam por se tornar num meio de devassa onde se alimentam tricas e mexericos, cada um “calhandra” sobre cada um e os temas sérios são abordados de modo evasivo e superficial ao ponto de se pautarem por regras adolescentes como por exemplo o adicionar ou excluir um “amigo” ou saber sobre os gostos, as preferências e as amizades de cada um sem falar nos riscos acrescidos do cruzamento de dados e dos inconvenientes daí provindos.


Saudações.