.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ALTO RISCO


ALTO RISCO


“O que esconde a presidente da Câmara Municipal de Abrantes? 
Porque quer extinguir um corpo de bombeiros com 160 anos? 
Porque quer acabar com as carreiras de 20 e 30 anos dos bombeiros profissionais?”
O esquema que envolve o corpo de bombeiros de Abrantes, analisado segundo o jornal Alto Risco, órgão representativo da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, mensário de distribuição gratuita efectuada através de correio para os sócios da Associação e do Sindicato, Ministérios, Assembleia da República e Parlamento Europeu, organismos do poder local, empresas do sector relacionadas com a Segurança, Protecção Civil e comunicação social.
Clicando duas vezes sobre cada imagem abaixo inserida, o ciberleitor acederá à leitura mais confortável do artigo.

2 comentários:

HORTA F's disse...

Boas Cidadão.

Pois é Cidadão, a CMA quer extinguir os Municipaes, substituindo-os pelos Voluntários. É como passar de cavalo pra burro. Os municípios de Portugal deveriam ter a brilhante ideia de se associar , sim, e criar corporações de bombeiros profissionais.
Uma das alegações para a extinção dos Municipaes, segundo o Alto Risco, é a despesa que a corporação acarreta para as finanças do município. Para um serviço básico e indispensável há pouco dinheiro, mas para luxos de merda que nenhum benefício trazem ao concelho já há.
Para pagar ordenados de luxo aos administradores das empresas municípais, aos quais foram oferecidos TACHOS, também.
Para comprar edíficios a peso de ouro às empresas amigas também há. E por aí adiante.

Só não vê quem não quer. Em Outubro há mais.

Cumprimentos Cidadão

O Cidadão abt disse...


Pois é, caro Horta F´s!

Este número da revista foi distribuído especificamente na zona de Abrantes mas a população não percebe pevide do que se está a passar...
Só se lembrará de Santa Bárbara quando lhes fizerem trovões!

Parece que a 30 de Abril a Autoridade Nacional de Protecção Civil aprovou a nova constituição dos bombeiros de Abrantes e arredores.

Começaram por umas simulações de incêndio na Central Termoeléctrica do Pego e parece que a coisa pegou!

Que grande golpada!
Aqui há uns anos foi inaugurado o novo quartel com pompa, ministro e circunstância e agora não é funcional nesses moldes.
O que ontem foi branco, hoje é preto!

Hajam tachos para o pessoal dirigente remodelado!

Por amor à causa, os pequenos lá continuarão agarrados às mangueiras.

E o povo que sustente os espertos!