.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

domingo, 9 de novembro de 2008

ALELUIAH!

ALELUIAH!

Finalmente! Depois de tanto esmiuçar, cá o Cidadão conseguiu descobrir a primeira verdade inconveniente” para Barack Obama, como presidente dos States!

(in grilus falantis)

10 comentários:

Anónimo disse...

Aleluia! Esta nota do futuro presidente dos States tem percorrido o mundo dos blogues com as mais diversas interpretações.Evidentemente que a interpretação dada neste blogue é a mais sincera, sem contexto rácico, tendo em consideração a filosofia de vida que o seu autor transmite. No entanto não quero deixar passar em claro que os sonhos deste homem de boa vontade, e restante equipa, não serão fáceis de concretizar, devido á pesada herança que irá encontrar, daí o cepticismo de muita gente, quanto ás suas capacidades de realização. É como um filho que herda dos seus progenitores, não os bens, mas problemas de sobra para serem solucionados. Mas a mudança tem que ser concretizada, com maiores ou menores dificuldades e ele é o princípio dessa mudança, o que já, de si, é positivo. Como diz o cidadão, e bem, vamos lá a ver se não o calam! Mudando de assunto, durante esta semana, já é a terceira vez que consulto este espaço e noto que os comentadores devem ter hibernado! Mesmo a castiça Rosa Oliveira, não tem comentado. Temos aqui um blogue interessante, no modo como aborda os temas, bem disposto crítico e corrosivo, sem ofender os visados. O cidadão abt continue assim. Os links nele propostos também estão bem seleccionados, como o 31 da Armada ou o Sem Muros, o Tiovivis, o Pico do Zezere, o Zé da Cachoeira, embora este dispense comentários e os comentários, e tantos outros, de crítica refinada e muito bom gosto. Podemos, portanto passar aqui uns bons bocados a explorar links activistas a partir desta estação. Aconselhava o seu autor a colocar os links da sua região num título á parte, para melhor se pesquisar nesse sector. Estranho, portanto, esta ausência de postagens a que nos habituou, provavelmente devido á sua ocupação profisional. Resta-me aguardar.
Há, mas não me vou sentar!
Artur :)

O Cidadão abt disse...

Pois é, caro Artur, quando há trabalho em excesso nem dá tempo para blogar! Por exemplo o seu comentário foi visionado e publicado a despachar, em território e computador alheios e só agora houve oportunidade para o analisar em pormenor.A ideia de postar os blogues regionais num sector, vai ser aproveitada.De resto o que lhe poderei dizer... que me tirou as palavras da boca, talvez... obrigado pelas observações!

r disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Cidadão abt disse...

E o fado! Estão-se a esquecer do fado! O fado que teve origem em cantilenas dos Mouros, nasceu na Mouraria, e foi cantado, entre outros, por Carlos Ramos, Alfredo Marceneiro, Maria Amélia Proença, Maria Teresa de Noronha, Hermínia Silva, Fernando Farinha... o chamado fado castiço, e hoje é tão bem cantado pela(los) DEOLINDA, para além de diversos géneros musicais!
Foi o contributo cá do Cidadão para o alargamento da cultura geral!Eh! Eh! Eh!

tiagugrilu disse...

Obrigado pela referência à minha xafarica.

Abraço.

PS: A verificação de palavras está a pedir-me que escreve "punmedis"...

QUer-me parecer que há aqui patrocínio de farmacêuticas...!

Anónimo disse...

Aqui está um frio de rachar, é castiço. Aqui chove, é castiço. Aqui já é fim de semana, é castiço.Aqui já é noite, é castiço.Aqui o mar está revolto, não é castiço.
Aí ainda se trabalha, é castiço. Aí faz um sol radioso, é castiço. Aí gela durante a noite, não é castiço.
È castiço, ser castiço.
Artur :)

O Cidadão abt disse...

Caro Artur:
Cita o marinheiro, cita o oceano, cita o mar revolto... refere-se á chuva... porventura será marinheiro, faroleiro ou qualquer coisa assim parecida? E "castiço", também é uma expressão vulgarmente utilizada por gente dos mares...

r disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Marques disse...

Esta nota é satírica.
Finalmente,do Ocidente sopram ventos menos conservadores com mensagens de esperança( igualdade,paz ).
Que seja o começo de uma nova Era e que Obama não desiluda o Mundo.

Maria

O Cidadão abt disse...

Para Grilus Falantis:
Farmacêuticas? Cenas químicas? Deus nos livre!
Práqui é tudo ao natural! Geleia Real, infusões, HaraKiris, Yogas, eteceteras!
"moidnes" assim como Madness!