.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sábado, 28 de março de 2009

TSSCH !


Tssch!


Cá o Cidadão foi correr a uma banca, em busca do primeiro número da Playboy Portuguesa, não fosse esgotar o diacho da revista, na esperança que a coelhinha do mês fosse qualquer coisa como uma Manuela Ferreira Leite,uma Odete Santos, uma Maria de Belém, uma Helena Roseta, uma Manuela Moura Guedes ou por exemplo... quiçá uma Belle Dominique... e sai-lhe esta estampa na rifa!!! Conhecem-na?


Caraças, pá!!!

16 comentários:

O Cidadão abt disse...

Caro Aqui-ali-Acolá! Veja bem que nem o seu comentário se "aguentou" neste post, nem o post original se manteve "no ar" devido aos motivos de força maior... da teta da net e... pimba! Foi-se, apagou-se, pirou-se, deu de frosques, zarpou!
No entanto cá o Cidadão ainda lhe viu a côr.
Já foi reposto com mais umas letrinhas!
Agradecia pois que o amigo Aqui voltasse a bitáitar o dito cujo!
A propósito do dito cujo... sabia porque é que... o António d'Oliveira Salazar trazia sempre uma das mãos num bolso das calças?? Era para manter a ditadura!!!
Bom, bom... prosseguindo com assuntos sérios, quando cá o rapaz se dirigiu à menina lourinha da tabacaria em demanda da Playboy number one, ainda pensou que a cachopa se tinha enganado e observou-lhe naquela carinha angélica envolta na profundidade dos seus lindos olhos verdes:

"Não, não é a revista FLAMA dos anos sessenta! A menina está a ver cá o Cidadão com cara de alfarrabista?"

Ah! Queria saber onde fica este quiosque???

Nhã,nhã,nhã. Cá o Cidadão não diz!

Anónimo disse...

eh, eh, eh,
este cidadão abt é DE + .

VC tem o blogue um pouco pesado mas vale a pena abrir!

Doses de bôa disposição para o resto do dia!

Artur.

O Cidadão abt disse...

Atão amigo Artur, esse seu tão breve comentário cá na caixa dos pirolitos do Cidadão foi uma rapidinha... ou quê?!
Veja bem que nem subscreveu com o tal sorriso!!!
A não ser que seja p'ráí outro Artur qualquer!!!
Obrigado pela observação!

Maria Marques disse...

Olá cidadão abt!

Como mulher não sou perita em analisar belezas femininas mas revistas que apostassem em imagens tipo Ferreira Leite de certeza que estariam condenadas à falência ...

Um abração

Maria Marques

O Cidadão abt disse...

Maria Marques... Isso é um facto!

Perderíamos a vontade toda!!!

Ficaríamos para aí... durante uns bons e duros seis meses em abstinência até à recuperação final, perante a visualização de tanta sensualidade concentrada!
Melhor, melhor, só mesmo um sumo de polpa de tomate!
Como cá o Cidadão está a responder a uma Dama, a mais não se adianta... embora reportório não lhe falte!

Anónimo disse...

Este Artur é o mesmo sim senhor! Esqueci-me da "certificação" porque como afirma o Cidadão, foi uma rapidinha, ou julga que é só você, o muito ocupado?
Numa situação normal nem teria perdido tempo com o comentário anterior, mas você torna as coisas irresistíveis! Daí que.
Vá lá, adeus e agradecido pela atenção, que tenho de continuar o trabalho, mesmo ao Sábado.
Força nas canetas e nas postagens.
Artur. ;)

Anónimo disse...

Olá Cidadão ABT, você com esta saída tão apressada fez-me lembrar a história das uvas que estavam verdes e que só os cães as podiam tragar!!!
Com que então queria ver na Playboy o Oliveirinha com as calças na mão, ou percebi mal? Já agora pô-lo a fazer "strep" para essas damas todas e ainda para a Catarina Deneuve «seria esse(a) que faltava?».
A M.M. disse, está dito. E a Companheira que diz a estas suas investidas? Veja lá, para que eu lhe dê asilo tem de me trazer um lindo quatro-patas que pode ser p.
alemão ou da Serra da Estrela.
Abrações do Cabo

O Cidadão abt disse...

Yá!
Cá o Cidadão sentia um vazio esquisito neste post! Era isso!
Só faltava passar por aqui essa maravilhosa e fantástica mulher da Sétima Arte!Catherine Deneuve!
Só suplantável pela ventilada Marilyn Monroe!
Cá o Cidadão desconhecia a existência de uma versão Portuguesa... "Catarina Deneuve"... é assim? Pois... seria uma óptima coelhinha para a capa da revista Playboy Portuguesa!!!
Ele... há coisas que nem lembram ao Diabo! Onde se encontra esta Catarina...também na Sétima Arte ou... no Eduardo Sétimo?
Bolas, que confusão!

Horta F disse...

Caro Cidadao....
Como de momento nao resido nas terras da lusitania, nao posso comprar a number one. Por acaso o Cidadao nao me podia fazer um favorzinho e correr novamente ao quiosque da menina loura dos olhos verdes e comprar um exemplar ao compadre Tramagalense?- E' que estou ca'com uma vontade de dar uma vista de olhos nas morenacas lusas, que quase pareco o Oliveirinha....

Parabens pelo "Oscar", o Cidadao bem o merece.

O Cidadão abt disse...

Prontos!Lá vai ter o Cidadão que gastar uns cobres na FLAMA... ou seja, na Playboy Portuguesa!
E todo o people fica a saber que esta alma anda a ler coisas obscenas!!!
Esperemos que cá a Companheira não tope estes bitáites, senão temos o caldo entornado!
Então e depois como é que o friend Tramagalense lava as vistas?
Cá o Cidadão percebe pouco destas cenas... talvez via e.mail, através de uns scaners.
Há que consultar o júnior a saber se o método é viável!
Ou o amigo sugere outro sistema? Também cá o rapaz já topou a data renovada nas postagens do seu blogue mas ainda lá não foi!
Quer dizer, ainda não fez uma análise profunda aos assuntos nele postados!
E amanhã que é dia de trabalho havendo que tirar os costados do vale de lençóis aí pelas seis horitas do romper da aurora!
OK !

Aqui - Ali - Acolá disse...

TSSCH!...

Pois é Caro Cidadão Abt, estas coisas da net por vezes até irritam um morto, eu também ando aqui com um problema muito chato já à 3 semanas onde esta menina me cai com uma frequência maluca, quase de 3 em 3 minutos, já cá vieram 2 técnicos com medições por todo o lado mas a coisa é exterior onde estou aguardando a solução disto, pois o mais engraçado é que isto é sempre à mesma hora durante umas 7 horas por dia, parece que está cronometrada para aquela hora e zás começa a cair à bruta, depois o mais terrível é que os senhores da PT para arranjarem alguma coisa levam meses e nós a pagar tudo isto, mas vamos a ver o que isto dá, em 3 anos que tenho ADSL nunca me aconteceu tal coisa, agora é um sem fim de caídas, eu até penso que isto será do lançamento da nossa Playboi, é que a capa é tão bela que a net quase não me deixa vê-la e depois é só cair, cair e toca a andar, mas prontos, isto há-de ter solução, pois cá o Aqui - Ali - Acolá já avisou o servidor que lhes dava com os pés se o caso não fosse resolvido rápidamente, veremos no que isto dá.
Essa do Salazar não conhecia eu, é mais uma para o livro dos apanhados mas será que ele alguma vez manteve a ditadura?
Ás vezes também são mais as más línguas do que outra coisa.
Então sendo assim, o homem de tanto andar com a mão num dos bolsos rompeu-o não acha? É que o material gasta-se e chega a um ponto rasga e Pimba, a mão foge para outro sítio, (penso eu de que).
Eu sempre pensei que na capa da Playboi Portuguesa aparecesse a Cinha Florista, ou a Belle Dominique mas, caramba, que gostos tão esquisitos tem estes tipos desta revista, e ainda por cima a preto e branco, assim ao longe quando vi aquilo, de repente parecia-me um chimpanzé mas, com uma lupa bem graduada é que consegui ver a beldade da capa.
Sim srs., bela escolha para uma estreia em beleza, era para ser assinante da nossa Playboi assim vou optar para assinar a Playvaca.

O seu blog está a ficar pesado amigo, puxa que é preciso dar ao pedal para ele abrir, não era má ideia vc começar a eliminar uns posts mais antigos para que ele fique mais leve, vc até pode fazer um Backup deles, guardá-los em DVD e assim já o blog fica mais leve, isto é uma ideia minha, pense nisso e depois verá que fica mais aliviado.

Já agora uma coisa:
Onde é que fica esse quiosque, onde é, bolas eu fico ansioso por saber ok?

Boa semana espero que este comentário chegue completo até si.

Haja saúde e calma ao ver a Playboi.

O Cidadão abt disse...

Caro Aqui-Ali-Acolá... por acaso o seu servidor não será p'rái um sapito??
Isso acontecia cá ao Cidadão, vai para dois anos... vinham os técnicos com balelas e a coisa voltava a suceder, telefonava-se, o sinal empinava e passados dois dias...TUMBA! Uma duas três vezes e o mais aborrecido era quando os Júniores estavam a usar a net para assuntos sérios, tipos estudo ou no caso pessoal, a meio de funções profissionais!
Era uma conta de PT... outra de ADSL, mais xis por ultrapassar o tráfego... ou seja, sempre a arrotar e a ficar péssimamente servido!Até que um dia o Cidadão fartou! Toca de mudar o sinal para a CLIX e... remédio santo! Não há aluguer de Pêtês nem excedentes de tráfego, a conta certinha, e a verdade seja dita, as falhas nesta banda são atribuidas a "excessos de acessos"!
Mas repare que há mais gente da mesma opinião cá por estas andanças!

J. Maldonado disse...

As modelos da Playboy esmeraram-se bastante a fim de mostrar aos portugueses (homens e mulheres) que o que é nacional é bom.
Quais malhudas americanas ou brazucas qual quê! :)

O Cidadão abt disse...

O Maldonado está correcto!
Consultem o Terceira Via, clicando aí em cima, no Maldonado!
Não gostarão lá muito do comentário cá do Cidadão… mas prontos… aguentem-se á bronca!!!
Cá o Cidadão é detentor de um exemplar da primeira Playboy Portuguesa desde que ela chegou ás bancas! Não fosse a casa deste, ser constituída por uma família maioritariamente de rapaziada!
Ressalva-se a Companheira que muito se diverte com os comentários e comédias Franciscanas… a “técnica de gestão de higiene, limpeza e engomadoria”, Dona Esmeralda, ah, e a gata Cristie… agora é mamã, para além de umas moscas discretas!
Da capa, não restam dúvidas que é digna de uma FLAMA dos sixies, que tira toda a vontade de ser consultada, daí a razão da critica irónica e corrosiva, contribuindo para a boa disposição de quem leu… este post no fim de semana... ou não??? Mas, ao (desflorá-la) … queria antes bitáitar…, ao desfolhá-la, está um espectáculo!
Desde a boneca da capa, Mónica Sofia, passando uma vista d’olhos pela soberba Rute Penedo, os “55 anos de ouro”, a Cármen Electra, ou “ as meninas do horseball” para além de outros assuntos de outras vertentes de interesse para a classe, como a reportagem “Guiné Bissau” ou a entrevista ao Carlos “Pacman” Nobre, valem bem os 3,95 euros dispendidos. Mais poderão linkar o www.playboy.frestacom.us que está em construção para breve.
Para os interessados, quanto á menina dos olhos verdes... encontra-se sazonalmente no balcão de atendimento da tabacaria HEALY UNIPESSOAL, LDA. Sejam discretos e o respeitinho é muito bonito…também quando estamos perante uma destas ametistas! Até porque a miúda tem idade para ser filha de algum de nós! Ou nora… sabe-se lá o que o futuro nos reserva…
agora há que voltar ao trabalho! Passem bem!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Cá estou eu de novo amigo Cidadão abt apenas para lhe responder ao que me pergunta sobre o que pergunta se o meu servidor não será um sapito.
Por acaso não o meu sempre foi a Clix mas, em 3 anos que estou neles só agora isto me tem acontecido, mas já cá vieram 3 técnicos ver e rever tudo onde só faltou porem a casa de pernas para o ar e a conclusão é de que a coisa é exterior, onde também os roscas da PT para fazerem alguma coisa é preciso pedir ordem ao papa, tem andado a investigar a origem e o local do crime para ver onde está o criminoso, aguardemos o desfecho da história para ver se isto estabiliza, pois até dá vontade às vezes de dar com a marreta nisto mas como o material tem sempre razão, a coisa é outra.

Não sei se vc conhece este blog que a seguir aqui vou pôr o endereço, pois este vale a pena não perder de vista, ora aí vai e depois leia o que vai por lá e diga de sua justiça o que acha dele:

http://democraciaemportugal.blogspot.com/

Aqui não há meias palavras, é mesmo a doer e de que maneira.

Hoje é o dia das mentiras, mas como nos andam a aldrabar todos os dias, isto já não há distinções de dias nesta panóplia por isso, toca a andar porque agora o que está a dar é a freeport, conhece esta firma?
É a tal do gostinho especial, onde isto agora gira em redor disso.
Santo Deus, porque é que eu não fui para Padre, ao menos era uma vida de lorde.
Até os enterrava a todos e lhes cantava a missa antes do tempo, não acha que era boa ideia?
Bem, agora tenho que ir dar uma vista de olhos à Playboi que é uma maravilha de paisagem, é só gado tresmalhado à solta e ele tem que ser todo recolhido para a esfrega.

Haja saúde e bom humor, o resto vem a seguir.
Renda da casa, água, luz, telefone+net, alimentação, farmácia, gáz, e como diz o outro:

Aguenta-te Zé, que tens as costas largas e os bolsos estreitos e pequenos.


ountsp-mas que código!...

não entrou aí vai outro: unnesse???

O Cidadão abt disse...

Oh! Pá! Não dê aí c'a marreta senão ficamos sem o Aqui-Ali-Acolá!
Cá o Cidadão vai linkar esse tal blogue!
Quanto ao passar as vistas pela Playboy, faz bem... sempre relaxa um pouco dos nervos em plena contemplação de tão belas raparigas!
Mas não entre em Zen!

Ó messa.