.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

PORTUGAL E O MUNDO


PORTUGAL E O MUNDO



Eram cinco e vinte e um minutos da madrugada do dia 29 de Maio do ano da graça de 2009, quando cá o Cidadão em seu leito, se apercebeu de uns “barulhinhos esquisitos” oriundos da área onde repousa o portátil… logo supôs serem ratazanas, porque a Ambientabrantes meteu uns tubos novos pelas ruas adiante e, depois de voltar a calcetar os passeios, sempre deixou um espaço oco onde proliferam auto-estradas de ratazanas que envergonham as do calhau! (Leia-se Mafra). Há tempos até ouve uma que de tão fortalhaça, ficou entalada na nesga de acesso á portagem… coitada!

Ora bem… cá o rapaz pegou na vassoura e aproximou-se sorrateiro daquele ruído pequenino que de quando em vez se fazia anunciar… qual foi o espanto, ao constatar que esse ruído vinha do interior do portátil… não era o ratito “Belkin”, porque esse está amestrado e passa quase todo o tempo subjugado pela mão direita cá do rapaz… abriu a cena no Explorer e espanto!


O RATO MICKEY!


E tinha lá escrita assim esta cena marada:


“Caro cidadão um novo blog precisa de ser anunciado que está no ar, nada melhor para isso do que aqui através do seu famoso blog que desde já lhe agradeço a sua publicação.·
Aqui abaixo vai o endereço (…)”.



Portanto, façam o favor de o linkar, visitar e decerto, serão um bocadinho mais felizes!

11 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Cidadão abt disse...

"FÁTIMA".

"Olá!

Estava lá no (...) e li seu comentário achei tão engraçado que vim aqui conhecer o seu blog. Foi muito bom porque ri muito mais.
Gostei muito do seu jeito de escrever.

Acho que sempre estarei aqui.
Abrs."

29 de Maio de 2009 23:08
Ai, ai, ai!Cá o Cidadão abt tem mais uma admiradora!

A Fátima!Obrigadão pela sua visita e também pelo elogio!

Quanto ao conteúdo do seu comentário, nele está contido o nome de uma pessoa... talvez de um blogger... como o Cidadão respeita a condição de anonimato dos seus cibercamaradas, limitou-se a publicar o comentário da Fátima eliminando o nome citado, deixando ficar o resto da mensagem, afim de preservar a identidade referenciada!

Desculpe esta pequena manipulação, mas poderá ser crucial!

Um beijão!

O Cidadão abt disse...

Ó Rato Mickey! (Se me permite chamá-lo assim).

:)

Reformule aí a publicação na secção "comentários" do "Portugal e o Mundo" porque os comentários do pessoal recusam-se a entrar em cena!

Fartou-se cá o Cidadão de bitáitar coisas de sem jeito, blá, blá, blá, blá, blá, blá,(...) blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, e quando vai de as publicar na sua caixinha de pirolitos... verificação de palavras e... népias!Oh! Mas que neura!

»: # * % & »:(

Grrrr!Grrrr!Grrrr!

Pica-Pau disse...

Caro cidadão, quero desde já agradecer-lhe pela publicação do meu blog aqui no seu.

Quanto ao caso de não aparecer o seu comentário, ele está lá mas, o problema é que já me fartei de dar voltas aqui no blog e não consigo ver a forma de eles serem logo visíveis com uma cor diferente visto que o fundo é preto e por baixo estão lá os comentários, se seleccionar-mos com o rato por cima eles vêem-se mas, isso eu não quero assim, não consigo pô-los logo à vista com uma cor, se por acaso vc souber uma dica sobre isto pode informar-me?

Já fui ás definições e está tudo certo agora não entendo porque eles não aparecem com uma cor diferente para sobressair do preto e estarem visíveis entende?

Caso saiba aí de uma dica para isto agradeço.

E tanto trabalho que eu tive a fazer este blog caramba, mas isto há-de ter solução.

Aguardo sua resposta mesmo lá assim como está porque eles ficam lá na mesma mas tem que se passar com o rato por cima para se poder ver entende?

Obrigado e abraço...

O Cidadão abt disse...

Caro Portugal e o Mundo! Isso são coisas que acontecem!

Vá a

"esquema",

depois

"tipos de letra e cores"

vá ensaiando com o branco ou o amarelo na

"côr da hiperligação" e na

"côr da hiperligação visitada"

...para contrastar com o fundo negro.

Vá verificando se os comentários ficaram visíveis.


Geralmente a côr dos comentários é igual à côr das hiperligações.

Sucedeu esse problema no irmão "passoapassoabt".

Portanto não desanime que este arrufo cá do Cidadão foi só praxe e bluf!


Desejoso de ver esses comentários à luz do dia!

Eh! Eh!

Pica-Pau disse...

Caro Cdadão abt.

Problema resolvido..

O problema estava em Definições+Comentários e depois aqui marcar na Colocação do Formulário de Comentários Página inteira ou Janela de pop-up, eu optei por Página inteira e logo isto ficou a funcar, lá estão os seus comentários à vista, mas andei para aqui a rapar por todo o lado até que dei com a coisa.

Sobre o ensaio na mudança de cores nas hiperligações a coisa nunca dava até que como acima refiro acertei na muge.

Obrigado pela sua ajuda ao Rato Mickey sobre isto, agora apesar de o queijo estar caro vou comer umas fatias daquele mais baratucho porque o amanteigado está difícil.

Bom domingo de sol Uff.. que calor

TZ disse...

no calhau de mafra, com esses amigos do norte, refizemos o jardim do bucho, limpámos a mina, varremos o jardim
e sei, mas não conto, lá que mais...

O Cidadão abt disse...

Grande TZ!


A aldeia do Camões, o vale escuro, a carreira de tiro, as guardas ao paiol, os gamos na tapada militar, os extensos e labirínticos corredores, o poço no refeitório onde se despejavam os restos dos alimentos para gáudio e sossego das ratazanas... os guinchos dos bichanos... à nossa passagem pelos túneis do subsolo... os show's do Fernando Pereira...

Ah!

Pois...

E as sessões de cinema no interior do "Calhau!"

São memórias...

Que ficam.

O Cidadão abt disse...

Caro Rato Mickey!


Cá o Cidadão não quer ser melga mas a coisa dos comentários no Portugal e o Mundo, quando toca a visualizar-se na página do post, estão na mesma com'á lesma!

Mas não stresse!

Calma, calma!

Não desespere senão tem que ir a toque de Valium e isso, sem a respectiva comparticipação do Estado, custa um balúrdio!


Ou então será o computas cá do rapaz que não se chiba!

Esse "Nick Name" é uma expressão carinhosa e espontânea... um hábito malvado que há por aqui... em atribuir "nomes" a tudo!

Se o amigo o achar horroroso, não hesite em dizê-lo!

Òkápas?

Pica-Pau disse...

Caro Cidadão abt.

Aqui:

Cá o Cidadão não quer ser melga mas a coisa dos comentários no Portugal e o Mundo, quando toca a visualizar-se na página do post, estão na mesma com'á lesma!
-----------------------------------
Pelo que se passa por aqui respeitante a isto, está tudo em ordem, tanto que, tem comentado cá até outras pessoas e tudo está correcto, eu agora até já retirei a mostragem de verificação de palavras (código) para que quem comenta seja mais fácil e mais rápido.

Será algo aí da sua parte que não está a encarrilhar bem consoante a isto?

Repare nos comentários cá escritos que estão cá todos incluindo os seus, mas já agora, agradecia-lhe que me informasse se isso lhe acontece sempre que quer comentar aqui ok?

Esta sua observação é do dia 2 (ontem) por acaso vc deixou cá algum comentário nalgum post e isso aconteceu?

Diga algo sobre isto pois como atrás cito, outras pessoas tem cá comentado e tudo está cá bem visível no modo (página inteira) até para se poder comentar melhor do que no modo de Janela pop-up.

Quanto ao caso do Nick Name, não há problema, até condiz com a figura por mim escolhida para o blog, (mas antes Rato que Rata, já viu no que dava? Xiça..).

Diga algo sobre este caso e quando comentar veja se aparece algum código para preencher a barra dele, desactivei isso e não deverá aparecer (Penso eu de que)..

Um dia de Sol radioso (acho que vai mudar Uff)..

O Cidadão abt disse...

Caros seguidores...



Queriam saber qual a resposta a este comentário aqui de cima, do Portugal e o Mundo não é verdade?

Então vá!

Não sejam preguiçosos e dêem uma espreitadela à caixinha dos comentários do ditoso, que por lá encontrarão a resposta!

Boas.