.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SUBLIMINAR





SUBLIMINAR





Porque os nossos órgãos sensoriais nem sempre captam a total dimensão dos estímulos, repare nesta imagem…

O que viu nela?

Hum…

Repare melhor…

Afaste-se do monitor…


E agora, descobriu algo mais?




? ? ? ? ? ?




Olhe outra vez…

…para a periferia…


Encontrou mais alguma coisa?

Prontos!




E esta?






O que viu?

Vá lá, repare bem…


Já viu outra coisa?

Foi um óptimo exercício para a leitura das

Crónicas de um Cidadão de Abrantes”.



2 comentários:

Maria Marques disse...

Olá cidadão abt!

Ai essa cabecinha inteligente!
Realmente,tal como as fotos agora postadas,este blogue é abrangente e convida o leitor a reflectir e a debruçar-se sobre a riqueza das muitas e variadas mensagens que pretende transmitir.
Continue a utilizar essas suas capacidades porque contribui para a valorização pessoal dos cibernautas.
Aproveito para convidar os jovens (que perdem tempo em HI5 ,jogos e afins )a acompanhar este blogue.

Um abraço e mais uma vez ...parabéns

Maria Marques

Cidadão abt disse...

Ôi Maria Marques,


Estas imagens já estão um pouco rodadas na Web!
No entanto são oportunas numa altura em que o Cidadão abt anda mui ocupado com outros assuntos, o que não lhe dá grande espaço de manobra para a criatividade e a consequente originalidade das postagens!
Está outro artigo no forno, mas é preferível sair perfeitinho(quasi), do que apresentar uma carrada de "trecos" de vários géneros e feitios! Depressa e bem não há quem... Quanto aos Juves, é uma pena dedicarem-se aos jogos e aos Hi5's em detrimento das questões sociais que lhes ditarão o futuro!
Há por estas bandas umas bolsas de juventude preocupada e interessada em tais questões e com a cultura, especial evidência para as bandas do Tramagal, porque de resto é isso.
Night e futebol para manter as mentes ocupadas, o que dá muito jeito aos que se movimentam mais à vontade alcançando discretamente os seus intentos! Um exemplo evidente, encontra-se nas Arreciadas com os cabos de alta tensão! Dêem-lhes futebol e cabras do mato(motos TT) que o resto fica esquecido!