Raul Solnado
Neste dia 8 de Agosto de 2009 pelas 10h50 despediu-se um Raul… como qualquer outro Raul…
Só que, este Raul nascido a 19 de Outubro de 1929, tinha algo de especial… foi um Raul transversal a diversas gerações, um Raul que nos acompanhou desde a meninice… um Raul que, nos momentos mais difíceis nos transmitiu a alegria e a bôa disposição…
Um Raul que foi ao encontro daqueles que lutavam e desperdiçavam a vida por uma causa que não era a sua, lá longe onde o Sol castiga mais … deixando-lhes alento e esperança, libertando-os da pressão do combate… um Raul que nos deixou o rasto da bôa disposição… um Raul que fará escola para que os macambúzios e os maldispostos mais crónicos… possam transpor o Rubicão… um exemplo de vida para todos nós, mesmo nos difíceis momentos de padecimento.
Sem este Raul, ficámos mais pobres!
Um ícone nas etapas das nossas vidas!
Obrigado Raul, por tudo o que nos transmitiste!
“E façam o favor de ser felizes.”
2 comentários:
Numa das minhas passagens pelo aeroporto de Lisboa, já lá vão alguns anitos, tive oportunidade de cruzar o meu olhar com o de uma criança. Quem é este indivíduo que me olha com tanta simpatia? Pensei eu. Reavivei a memória e concluí: Olha o Raul Solnado!
Era assim e foi assim até que partiu de viagem. Será muito difícil esquecer aquele sorriso. Um muito obrigado cidadão abt pela referência que faz a Raul Solnado.
Sorriso de menino,(tal como diz o Cabo),contagiante,sincero!
Mais uma pessoa que partiu e nos deixa saudades!
O Raul merece esta homenagem do cidadão abt.
Maria Marques
Enviar um comentário