.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

AQUI HÁ GATO!



 AQUI HÁ GATO!

Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Tramagal.

Constata-se que sazonalmente pelas artérias do Tramagal,  alguns sinais de trânsito se vão arreando das gâmbeas.
Em pleno exercício de vilania e por meio electrónico, este Cidadão abt vem comunicar-lhe bem como á respeitável Assembleia de Freguesia do Tramagal que por mais uma vez, alguma da desdita sinalética rodoviária se foi abaixo das canetas.
É de estranhar que sejam sistemáticamente os mesmos visados a arrear pelo que...
ou sofrem de déficite ferroso ou haverão artistas que dentro da região afectada, preferem exercer gratuitamente vilanagem em vez de vilania, num desenfreado esforço mecânico que se pode notar pelas estrias vincadas na foto seguinte.
Queira Vossa Excelência aceitar por sugestão a aplicação de umas gotas de cola de frenar extra-forte ou chanfros martelados diametralmente nas estimadas estrias das roscas dos pernos das braçadeiras que os unem aos erectos postes zincados, e lhes seja adicionado um pingo de solda junto á braçadeira inferior de modo a impedir-lhes futuras rotatividades.
Por aqui se conclui que a jorna da mão-de-obra no desatarraxar é substancialmente inferior ao valor pretendido no atarraxar.
Com elevada consideração, queira Senhor Presidente aceitar os melhores cumprimentos,

P’lo Cidadão abt

E-mail enviado á Junta de Freguesia do Tramagal para:

freguesiatramagal@gmail.com

2 comentários:

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Caro Cidadão Abt, viva:

Pois é, por cá estou de novo e de cara lavada mas, não fui ao Futebol do Mundial como alguém assim o pensa, pois isso é coisa que cheira muito a esturro e só dá para quem tem boas mordomias neste país de xuxalistas, assim como também para os penduras da ordem que seguem as pisadas de Capangas de gabardine, ao estilo de agente secreto sem rosto mas que quando o sol lhes bate nas trombas logo se lhes vê o retrato.

Maldita Vuvuzela que além de ser um negócio da China, tem estragado em parte este Mundial com o seu som horrível onde já foi contestada à FIFA por vários países que por lá andam visto que, durante os jogos dentro do campo tanto os jogadores como os árbitros muita vez não se conseguem ouvir derivado a tão estridente barulho dentro dos estádios.

Mesmo para quem assiste pela TV a qualquer jogo, torna-se enfastiante tal coisa que, o som da TV tem que se baixar para não ouvir as abelhas em fúria.

Enfim, lembranças de alguns experts que lançaram esta corneta para o barulho e a coisa pegou de tal forma que é o que se vê.

Mas se aqui me refiro a isto neste post (que deveria ser no post anterior), é para juntar o útil ao agradável, e aqui junto, vai o comentário a este post.

Aqui há Gato, isso por cá também os há e de que maneira.

Presentemente assiste-se a uma vandalagem de tal forma que não tem fim e, não há quem tenha a coragem de pôr cobro a cenas destas cuja razão não se entende porquê.

Além de ser o que aqui se vê nestas fotos, outras coisas por cá são vandalizadas a torto e a direito mas, outras existem que não são vandalismo mas sim, obra de (Deixa Andar que o Povo parece não ver).

Isto são coisas vergonhosas que por aqui se vêem onde nós pagamos e bem mas, a vergonha continua para surpresa de quem visita esta terra que é um lamento sem fim.

Isso será coisa que com o tempo virá à vista de quem possa apreciar o (Mais do Mesmo) cada vez pior para que se possa dar o valor a quem tem os destinos disto na mão.

Martela-se em ferro frio é o provérbio dessa gente sem escrúpulos, onde se vê ricas vidas e mordomias que saem do nosso bolso mas que os valores estão com outros nomes.

Enganos para o povo, promessas, diz-se e não se faz, etc., etc. já cheira mal por todos os poros desta comunidade.

Quanto à sua sugestão de reforçar sinais com cola de frenar extra-forte, chanfros martelados etc., etc. isso vai dar tudo ao mesmo porque os vândalos, tudo destroem na mesma, estamos numa era em que vale tudo e, por vezes sabendo-se quem o faz, nada sofre porque é o deixa andar por parte da justiça.

Mas se V. Ex.ª for mandado parar por uma operação stop e se tiver esquecido de algum documento em casa, Pimba, se o carro tiver um farol amachucado, Pimba, se esqueceu de pôr o cinto só para fazer 200 metros, Pimba, e Pimba e Pimba, (não é a canção Pimba mas sim, paga e não bufa).

É assim que isto está, no (Salve-se quem puder e da maneira que que melhor souber).

Mas como isto está cá por este país, agora temos aí mais uma nova lei já anunciada nos jornais e TV onde até os presos vão ter direito a Rendimento Mínimo.

E então, não é isto um paraíso?

Ora bem, trabalhar faz calos, e a arte que agora está a dar é (Ser bom Ladrão que ainda por cima tem a Compensação).

Mai Nada.

Fico-me por aqui por agora, para a próxima mais haverá que bitaitar.

Bom fim de semana, e ar fresco que o calor aperta.

O Cidadão abt disse...

Olá, Aqui-Ali-Acolá

Desta feita, as férias foram curtas...

Mais Aqui, do que Acolá, talvez!...

Indo directamente para a questão da "vandalagem", aqueles sinais têm decerto a sina lida, pois de há uns anos a esta data, volta e meia, encontram-se assim. O curioso é que os actos de vandalismo de sinalética acontecem por aquela zona atrás da junta de freguesia, próximo do pavilhão gimnodesportivo e da fonte das duas bicas, e aquele outro no topo da rua do mercado!

Dá a idéia que o “artista” será sempre o mesmo, ou então vão passando o testemunho!
Como os vândalos são de pouco esforço, muitos subsídios de reinserção e rendimentos mínimos garantidos, caso contrário teriam os corpos moídos do trabalho não lhes sobrando vontade para mais, qualquer factor resistente ás más acções seria persuasivo da desistência de danificar.

Depois há esses que trabalham a angariar fundos para os diversos organismos estatais.
A ver se esse pessoal do pimba, pimba, se mete á estrada á cata dos vândalos!

Tá quieto, ó mau!

E há os outros, de colarinho branco!

Enquanto este praça vai exercendo aldenia, vilania e cidadania, conforme os passos lhe permitirem, bom fim-de-semana igualmente para si!