.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

JOSÉ SARAMAGO


JOSÉ SARAMAGO
1922 - 2010

4 comentários:

Maria Marques disse...

Amigo cidadão abt:
Morreu Saramago,mais uma grande perda da nossa cultura .
Infelizmente,o seu grande valor como escritor intervencionista,contra a opressão política e religiosa ,no mundo,foi pouco reconhecido em Portugal.Apenas 3 centenas de cidadãos se despediram do prémio Nobel português e foi notória a ausência de Cavaco Silva (talvez recordando os tristes episódios políticos de 93 que levaram Saramago a partir para Espanha).Apesar de tudo ,este homem digno,escolheu Portugal como última morada.
Mas este povo prefere o futebol e o som das vuvuzelas,alienando-se da realidade e dos verdadeiros valores.Este povo continua a ignorar o verdadeiro sentido da palavra "liberdade",teimosamente agarrado a tabus políticos e religiosos.
Assim não!

Um abraço.
Maria Marques

O Cidadão abt disse...

Mais uma argolada deste Presidente da República estagnado nos anos sessenta!

Fátima disse...

O Senhor Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva vive nos dias da raça!Viesse aí um Cardeal e veríamos se não haveria Falcon que o demovesse!
O povo português está-se nas tintas para a cultura.
Segue-se a praia e as férias, cada vez mais cá dentro!

Maria Marques disse...

É verdade!A Fátima tem toda a razão!
Cavaco Silva em férias ,esquece que não é cidadão comum e tem o dever de prestar homenagem a quem dignifica o nosso país...Será uma técnica de markting porque as eleições se aproximam (a ala mais conservadora da nossa sociedade ainda tem grande representatividade,infelizmente).

Maria Marques