.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

EPISÓDIO ESPORÁDICO


EPISÓDIO ESPORÁDICO
Foi há quinze dias atrás… estava o Cidadão a praticar o desporto radical preferido dos cotas, o “MAPPELLING,” frente ao televisor, no sossego do seu lar, quando, no écrãn, surgiram todas perfiladas, umas centenas de meninas Chinesas, quais virgens saltitantes… (saltitantes, pois! Estavam todas vestidas de branco como as noivas! Porquê? Qual é o problema… Ãh?), e de trás delas apareceu um grupo de rapazes e de raparigas, também vestidos de claro, blazer e boné á “pintas alfacinha”, gingões e bamboleantes, apontando as suas câmaras de vídeo VCD em todas as direcções, quando o Cidadão, num impulso selvagem e tribal, quase primitivo, deu um salto no sofá e gritou alto, de braços erguidos “” EH… FADISTAS! AÍ ESTÃO ELES! OS PORTUGAS! PARECEM MESMO UNS TURISTAS!”” A coisa não deu lá grande resultado porque… não é que a gata, de pêlo eriçado, correu, refugiando-se assustada, para debaixo do outro sofá!?? Xiça! Não se pode descomprimir!!!
-Então, não vês que assustaste a bichana?! Qualquer dia, dá-lhe um ataque de coração! -Repreendeu a companheira do Cidadão
-Papá, tás com algum problema??
Questionou o júnior…
-Melgas… (pensou o Cidadão).
E foi vê-los desfilar, naquela parada, sorridentes e triunfantes antes de triunfarem… ou será que já teriam triunfado?... Chegar a Pequim já era um triunfo!... Assim às primeiras impressões até pareciam mesmo uns turistas! E lá ficou o Cidadão, todo babado a ver os “TUGAS”a desfilar frente áquelas meninas saltitantes… repescadas á população Chinesa, porque parece que esse governo não gosta lá muito de meninas em excesso… porque são consideradas como umas parideiras… sabiam? Ó TUGAS, desviem-se lá da frente! Catano!!!
*O SALTO PARA O INFINITO*
NELSON ÉVORA!
NELSON D`OURO!
NELSON, O VOADOR!
Foi bom! Foi mesmo muito bom ter sido um rapaz de origem Africana a trazer o OURO OLÍMPICO para Portugal! Acaba com muitas mentalidades retrógradas que por aí andam dissimuladas!
Colocou Portugal no topo do Pódium!
EH! GANDA VANESSA!


Temos Mulher! Uma Mulher do Norte, carago! Parabéns por trazer a prata lá dos Chinocas! Uma Mulher de valor, que faz ver a muitos homemzecos de meia tigela!
OS LUTADORES
Vanessa Fernandes TRIATLO
Francis obikwelu ATLETA
Neide gomes ATLETA
Nelson Évora TRIPLO SALTO PARA A GLÓRIA!
Gustavo lima VELEJADOR
NUNO MENDES E PEDRO FRAGA REMO
SUSANA FEITOR ATLETA
São estes os atletas portugueses de valor! Aqueles para quem o Cidadão gosta, e tem o prazer de contribuir com um bocadinho dos seus impostos! Gente lutadora, gente persistente, gente humilde, gente trabalhadora, gente digna, gente de todos nós, gente do povo! GRANDE GENTE! PARABÉNS!

Sem comentários: