.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

”OLÍMPICAS declarações”

”OLÍMPICAS declarações”


TURISTAS…

“De manhã só é bom na caminha, pelo menos comigo”

MARCO FORTES Lançamento de peso.

Este rapaz deve estar habituado a levantar-se tarde… infelizmente, cá em Portugal isso não acontece apenas com ele! E andam os cidadãos a contribuir na preparação e representação dos Olímpicos Jogos! Sim, porque essas massinhas saem do bolso daqueles que tiram o cú da caminha todos os dias pelas cinco, seis e sete da matina e na forma de impostos e taxas disto e daquilo lá vão parar! Graaande esforrrço…sim senhor! Obrigado pela parte que nos toca…

“Agora vou de férias. Treinei para os 3000metros obstáculos. Não vou aos 5000metros. As africanas são fortes. Não vale a pena”.

JESSICA AUGUSTO . Atleta.

Só faltava afirmar:”trabalhar é para o preto”… A menina vai longe com esta filosofia de vida…retrata um pouco o pensar da juventude do polegar e do fast-food! Tudo servido e a quente, de preferência… Esforçar-se para chegar mais além? Isso era do tempo dos nossos avós! Sim, as férias é que são importantes… ou será que quando partiu para Pequim já ia em viagem de turismo? Vá lá cidadãos… Toca a trabalhar para pagar as despesas de representação desta menina!

“Não sou muito dada e este tipo de competições”

VÂNIA SILVA Lançamento de martelo.

O cidadão também não! Então o que foi fazer lá para Pequim? Aos beijinhos?! Ou teria sido obrigada? E está aqui o Zé Pagode a torcer, horas a fio, frente ao televisor… para levar com uma tampa destas! Irra! Foi-se logo deitar!

“Lutei contra os árbitros. Pensei que estava a lutar contra duas pessoas.”

TELMA MONTEIRO Judoca.

Esta cachopa terá alguma razão… com a máfia que anda por aí!...No entanto também poderá ser um problema de diplopia…estrabismo… ou coisa assim… aquilo de se ver a dobrar…deve-se ter esforçado demais…ás vezes também parece ao Cidadão que está a suar para dúzias de pessoas… quando o serviço é muito e não dá mãos a medir!

“A égua entrou em histeria com medo do ecrã.”

MIGUEL R. DUARTE Cavaleiro.

Então meu amigo cavaleiro, leva uma égua histérica para essas paragens? É que há éguas e éguas! Das histéricas não chegam as que já por lá andam?! Havia que a treinar por cá… a ver televisão! Um LCD no estábulo do bicho…e veria a diferença! Mas que falta de ideia! Sempre se habituava ás novas tecnologias de informação e da comunicação! Havia de ver que o bicho tomava outra atitude! Com uma injecção de telenovelas brasileiras, ela até ficava a saber a história toda! Uma égua culta e sabida, portanto! E não se deixava tomar pelos nervos! E as despesas de representação com uma bicha dessas… devem ser elevadas… e por cá, o Zé Pagode a entrar…prás éguas histéricas!

“Entrar neste estádio cheio bloqueou-me”

ARNALDO ABRANTES. Atleta?

Este rapazote tem ”um não sei o quê de Abrantes”…então um atleta de alta competição, preparado em ginásios de alto rendimento, bloqueia assim?! Altamente! Lá ter-se-ia que esvaziar o Estádio Olímpico daqueles milhares de figurantes Chinocas que fazem claque a tudo, como nos concursos da televisão? E o animador de claques… perdia o emprego? Isso é que não! Vá lá, rapaz! O outro também levou um tiro de raio lazer e ficou congelado, naquela posição… com estalagtites de gelo e tudo! Mas isso foi num filme de ficção científica! Será que ainda se encontra assim bloqueado? Ou andará a passear pelas ruas de Pequim? O cidadão fica preocupado com isso porque um bocadinho muito pequenino dos seus impostos também deve por lá andar a passear…não bloqueie no almoço…vale?

O ENGANADO…

“Algumas desculpas a seguir á prova não foram correctas. A educação não é connosco”

Vicente Moura Dixit

Então e quem manda o senhor Dixit, meter-se com cachopos? Nunca ouviu dizer que, “quem se mete com cachopos sai-se sempre borrado?”

Sem comentários: