.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

BOA NOVA



BOA NOVA


O Cidadão abt e respectiva Companheira têm o prazer em vos anunciar o nascimento do seu segundo blogue.
… A gata Cristie e o canário Fadário estão desde já convidados para padrinhos.
O trabalho de parto coube ao Júnior Shegundo, que muito contribuiu para a sua perfeição, com 1,52 MB de peso.
Este rebento é de poucas conversas e tem como objectivo mamar os pixéis dos seus progenitores!
Foi-lhe atribuído o nome de “Passo a Passo abt”, e cognome de “os pixéis de um Cidadão de Abrantes”. Poderão visitá-lo na morada abaixo mencionada.


19 comentários:

Aqui - Ali - Acolá disse...

Apenas e só:

Parabéns pelo novo Blog, o resto já lá está bitaitado..

Força no Flash, há muito por descobrir na Aldeia (Talim) na cidade a norte do Rio Tejo.

Haja saúde e força no gatilho..

foloi - aí vai disto

Aqui - Ali - Acolá disse...

Ah, como me esqueci de comentar anteriormente faço-o agora neste outro comentário.

Esta Boa Nova é que merecia ser a capa da Playboi Portuguesa.

Chiii patrão, tenho a impressão que amanhã vou acordar dentro dos sapatos debaixo da cama.

Boa escolha sim senhor - Parabéns.

Cuidado com o Rolo da Massa!..

Saúde e boa disposição...

hounc - esquisitisse de palavra.

Anónimo disse...

Sim senhor! O meu espírito fica de boca/bico aberta/o. Veja lá Exmo. cidadão que até eu, com idade para ser seu pai, fico "boquiabértico" com as imagens que nos oferece.
Com que então deu à luz novamente? Boa ideia. Ficarei atento ao seu filho mais novo para ver como se vai portar.
Quanto ao canário, lamento o que lhe aconteceu, mas sempre escapou.
Será de chamar à responsabilidade a Christy, não tenha sido por lá um dos seus amantes. Para custear as despesas de tratamento, vou fazer chegar à sua mão(via mail) um modesto Euro. Como se trata de despesas de saúde, agradeço que me envie pela mesma via o recibo.
Por agora mais nada. Um abração com votos de uma Santa e feliz PASCOA para todo o clã do
Cabo do Mundo

O Cidadão abt disse...

Ó amigo Aqui-Ali-Acolá! Obrigadão pelas felicitações e repare que cá o Cidadão tem bué (centenas) de fotos destas guardadas no seu disco rígido!!!
Prontos!Já há quem esteja a dizer... o tarado!!!
Mas não... é uma questão de as hormonas se encontrarem com os códigos correctos e ter o dom de apreciar e admirar tudo o que é, realmente belo!
No entanto respeita o que é belo e dos outros, claro!
Deixe lá, que cá a Companheira compreende perfeitamente "isto" e até se diverte! Portanto, o rolo da massa tem pouca utilidade... era mais a "bigcolherdepau" que há uns anos largos, os Júniores ofereceram à Mãe e depois se "virou o feitiço contra o feiticeiro" porque passou a ser útil em termos de "psicologia aplicada"... quem dá o pão, dá a educação... não é verdade? Utilidade em directo, pouca... bastava só a sua exibição!
E funcionou, sim senhores!!!
Cá o Cidadão teve uma sorte do caraças com a selecção genética da Companheira...(e "ELA", também!Hi!Hi!Hi!)Uma grande Companheira, há que frizá-lo!
Já lá vai um quarto de século a aturar cá as nóias o rapazola!!!
Até á próxima bitáitada.

TiaoZao disse...

It was my pleasure to visit your blog. I am also very blog you enjoy the article.And I also have the feeling that it was really a pity that we didn’t meet each other earlier. Because the kindness and warmth in your blog can make me completely relaxed and happy. I hope that you will visit my blog too to see if you can have the same feeling.http://www.buynikeshoes.com

Aqui - Ali - Acolá disse...

Ó amigo Cidadão abt, colher de pau não, puxa que isso faz-me lembrar aqueles tempos em que eu era catraio em fogosas e deambulantes peripécias onde depois lá vinha a menina colher com seu ar arisco e Pimba, toma lá para não seres arisco mas, algumas até sabiam bem, pois quando ia com ela à panela e vinha de lá aquela bela sopa de feijão com couve da horta e pão de milho à mistura regado com azeite por cima, só uma pratada daquilo ficava logo empaturrado, mas agora a colher de pau só serve para mexer certos doces e outras coisas boas.

Quero desejar-lhe uma Páscoa muito feliz na companhia de todos seus familiares com muitas amêndoas e aquele bolinho muito guloso chamado Folar de Páscoa.

Haja saúde boa disposição e bitaites cá para fora sempre..

O Cidadão abt disse...

Aqui-Ali-Acolá... a "sua colher de pau era uma tal menina dos cinco olhos!
Esta não... esta era cegueta!
Os Júniores olham-na com saudade, ternura e respeito... faz~lhes induzir na memoria, éne histórias e peripécias do passado, que assim lhes ficaram melhor vincadas!!!
Mas se o amigo experimentou muitas vezes essa tal menina... seria concerteza bastante "fresco",quando tirrazinho!

È VERDADE SIM SENHOR! UMA BÔA PÁSCOA PARA SI E PARA AS SUAS GENTES E JÁ AGORA, TAMBÉM PARA TODOS QUANTOS LEREM ESTE COMENTÁRIO!

Quem se vai lixar é o coelho!

O Cidadão abt disse...

Aí do Cabo do Mundo!
Obrigado pelo eurito... a gata Cristie por ora anda sossegada... é mãmã de um casalinho de siameses!
Portanto, não dá atenção aos gatões Maltezes que travam o passo na Rua do Carmo!
O Chiado dos filhotes sobrepõe-se a todo o resto!
Se cá o Cidadão pede recibo dos tratamentos do canário Fadário, nem uma gotinha de tintura lhe resta para as feridas...do coitado!
Boa Páscoa bem regada de Gatão!!! Do liquefeito, claro!

O Cidadão abt disse...

Tiao Zao!
Are you English? Were you one of the walkers that accompanied me?
Thanks for the visit to this "chafarica"... of good mood and irreverence!
Maybe when mentioned "relaxed" you have based on the blog-brother "PASSO A PASSO".
Me here will link your reference "http://www.buynikeshoes.com".
Goodbye, I hope you come back again!!!

Maria Marques disse...

Olá Amigo cidadão!

Só lhe quero desejar felicidades para o seu novo blogue (pelo que vi é muito interessante).
Quanto ás imagens femininas não comento (trata-se da playboy e não de playgirl....

Um abraço
Maria

Horta F disse...

"As imagens valem por mil palavras"

Caro, Cidadao.

Como sabe sou um amante das imagens, sejam elas fotografia, video, filme ou simplesmente aquelas que se reteem na memoria. Tambem eu, ja' tinha tido a ideia de abrir um outro blog so' para fotos. Ja' o tenho aberto mas ainda nao esta' estruturado. quando estiver, envio-lhe o endereco e depois se quiser, pode adiciona-lo. Entretanto, vou adicionar este seu novo "espaco" 'a minha lista.

Saudacoes Tramagalenses

O Cidadão abt disse...

Caro Tramagalense, depois de cá o Cidadão regressar de ao pé da "Deolinda", essa paixão, que vai iniciar uma digressão Europeia, cabe agradecer ao cibercamarada as suas lisonjeosas observações! Isto é simples... é só dar ao gatilho da máquina nos percursos pedestres, arquivar as imagens em pastas informáticas, depois é como as miúdas giras! Dá-se-lhes um tratamentozinho em termos de luz côr e contraste para ficarem mais belas, embora já o sejam na sua beleza interior e natural, e... tumba... botam-se no blogue! Cá o Cidadão também lhe confessa que as primeiras fotos foram postadas em bruto, conforme se deve notar... depois surgiu um amigo que se apercebeu da cena e lhe ensinou uns passos simples para embelezar as ditas!
É assim que se começa em qualquer coisa, desde que haja carolice e força de vontade... não é verdade?
É o princípio de aprendizagem através do erro - correcção!
Um passinho hoje, outro daqui a uns dias... passo a passo, se vai trilhando o caminho!
Ah, já agora... aí por onde você anda... não conhecerá um tal de Tiao Zao??? Nome esquisito... não é verdade?!
Deve ser vendedor de sapatilhas de "marca"... ou coisa assim...mas quando cá o Cidadão dá início a uma caminhada das beras, repara naqueles que calçam sapatilhas das tais... pois são os primeiros a desistir aí ao fim de uns quatro ou cinco Kms... é que aquilo só serve para os ginásios, para pavimentos específicos... ou para exibir as siglas aos amigos... algumas até têm no rasto uns desenhos parecidos com ferraduras!
Eh! Eh! Eh!
Mas lá que o Tiao Zao deve ser um "brithische" muito bem disposto lá isso deve!

Horta F disse...

Boas caro Cidadao

Nao conheco o Tiao. Quem e' esse malandro que vende gato por lebre?
Bom se ele vende daquelas botifarras para as caminhas da praxe, entao esta' mesmo a vender gato por lebre, e' que por aqui ha' muito botifarra 'a venda, que nao enchem os pes de bolhas....
mas cautela... tambem ha' muita coisa baratucha, que por vezes sai bastante cara, principalmente quando nao se pode ir trabalhar na segunda feira, porque os pes estao empoladinhos, coitadinhos....

Saudacoes Tramagalenses

O Cidadão abt disse...

Sem dúvida caro Tramagalense, sem dúvida... nem oito nem oitenta!
Mas ao sexto sentido cá do Cidadão tudo lhe aponta, pela técnica de escrita... e pelo sotaque... mesmo em britische... que esse tal de "Tiao Zao" tem um não sei quê de Tramagal... a princípio cá o Cidadão ainda supôs tratar-se de um "chinoca"... daqueles vendedores ambulantes do Luky Luke... mas depois... hummm... foi "bife" que por lá trabalhou... ou coisa parecida... não acha?
Mas olhe... não se rale, vale pela bôa disposição... e ele já se deve estar a rir à fartazana cá à nossa custa... esse maroto... vai d'aqui um abraço bué da cibernético para todo o pessoal que se divertiu com estes pedacinhos de alegria, nos tempos que atravessamos!!!
E MANDEM SEMPRE! TÁ?

Horta F disse...

Caro Cidadao...

Nao pense que eu sou o Tiao, porque eu nunca lhe daria um endereco de um site de sapatilhas encarquilhadas. Bom a nao ser que haja outro britische de Tramagal. De qualquer modo, os precos estao em dolares o que me leva a crer que o Tiao seja amerikanski. Talvez O Ciadadao ja' tenha chegado 'as americas.

Saudacoes Tramagalenses

O Cidadão abt disse...

Não senhor, desde o primeiro minuto que cá o Cidadão nunca associou o amigo Tramagalense ao tal de Tiao Zao.
No entanto foi uma forma subliminar de fazer cruzar os dados do dito cujo com o Tramagal, porque também nele há, qualquer coisa de tramagalense!
Não se preocupe!Nada na manga.
Foi mesmo só para corresponder com a brincadeira!E pessoas assim são bem vindas e fazem falta nesta sociedade monótona, formal e cinzenta!
Saudações para si e um abraço para o tal de Tiao Zao, tão misterioso quanto cá o Cidadão!
Sempre passou uns bons bocadinhos aí na Scotland á custa desta "trapalhada"!
Eh! Eh! Eh!

TZ disse...

Não sei já por que carga de água vim parar aqui há um ano atrás e a ler estes comentários, que ainda não conhecia, e que apesar de a destempo ainda merecem o esclarecimento: não tenho nada a ver com o Tiao Zao. Isso é facilmente verificável na forma como aquele usa o inglês, língua que eu, apesar de viver no Algarve há 15 anos, ainda pratico num nível abaixo do Z´zé Camarinha, sofrendo por isso as respectivas consequências ;)
Cumprimentos,
Tó-Zé

O Cidadão abt disse...

Olá, ciberamigo TZ!

Em primeiro, ao abrir este seu comentário e na sequência da publicação, cá o Cidadão perdeu-lhe o rasto até agora vir dar com ele neste post, razão pela qual só agora lhe corresponder com as devidas bitáitadas!

o facto de vir parar a este post ao fim de tanto tempo significará que o amigo é um apreciador dos disparates para aqui despejados o que se torna um elogio devido à pachorra necessária para a leitura!

Ó diacho!

A seu tempo descartou-se o amigo Tramagalense!...

Agora descarta-se o amigo TZ!
Assim um tipo dá em doido!!!

Mas repare, caro TZ, seja lá quem fosse esse chinoca maluco do TiaoZao, para o caso também não interessa!

O que interessa mesmo foi a boa disposição cultivada em volta do caso!De resto foi indiferente e ficou para a brincadeira!

Agora essa falta de prática tendo por bitola o Z'zé camarinha... Acha mesmo que esse tipo se preocupa com o que os outros calçam oiu mais com o que os outros vestem?
Camisas havaianas ou assim!
Acha mesmo que no vocabulário portubritish do fulano estará introduzida terminologia relacionada com calçado?
Outra coisa que deixa cá o Cidadão confuso é essa sua afirmação de que pratica a um nível mais abaixo do que o tipo, sofrendo por isso as respectivas consequências???!
Notam-se algumas vulnerabilidades na apresentação da sua defesa...

LOL!

LOL!

Um abraço!

TZ disse...

Não serão tanto vulnerabilidades... é modéstia... Em minha defesa: pratico outras linguas... o português, o espanhol, o francês,... e depois o gesto é tudo... ou não?
lol