.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

NA LOJA DO CIDADÃO




NA LOJA DO CIDADÃO



Na Loja do Cidadão…

A funcionária não deverá usar decote,

até quantos centímetros de avanço?

Nem mini-saia,

Na Loja do Cidadão.

até quantas polegadas de perna?

Na Loja do Cidadão…

A funcionária não deverá envergar jeans apertado…


até que número acima?

Nem t-shirt justa ao corpo… pois então,

Lá p’la Loja do Cidadão…

Na Loja do Cidadão…

Não se usa lingerie escarlate ou negra,

quais os modelos?

Salto alto… ou sorriso,

Lá pela Loja do Cidadão…

Na Loja do Cidadão…

Não se usa perfume activo ou…

qual a intensidade do aroma?

Voz meiga e sensual…

Lá pela Loja do Cidadão…

Na Loja do Cidadão só assim…

Pois então?

Não… assim não,

Pois o negro justo ao corpo…

Desenvolve a imaginação!

Esta funcionária revela falta de consciência, em matéria de segurança. A pele totalmente exposta fica vulnerável ás queimaduras, insectos voadores, pedras e arranhões e além disso não sabemos o que lhe pode acontecer, se ela cair!


Ou talvez assim…

Lá p´rá Loja do Cidadão…




?




???






7 comentários:

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Caro Cidadão abt, bom dia:

Hoje é dia 25 de Abril, por acaso vc sabe qual é o significado deste dia?

Bem, se não sabe eu expilico!..

Significa que no ano de 1974 na noite de 24 para 25 de Abril, neste país houve um arraial de porrada tão grande que ficou na história de Portugal como sendo o dia em que foi implantada a célebre palavra Democracia neste famoso país.

Este dia nessa altura, também ficou famoso pelos heróis que apareceram vindos do além e que através dos tempos fizeram deste país que é hoje, um Oásis de progresso e mordomias sem fim para um povo que estava sendo amordaçado e sem condições sociais de quase todo o género, pelo que, hoje pode-se gritar bem alto que somos um país que vive à Grande e à Francesa com tudo o que é bom.

Temos boa assistência na saúde com tudo à borla, boas casas de habitação, bons empregos com ordenados chorudos, carros de alta cilindrada com todo o conforto, grandes reformas para os pensionistas, grandes contas bancárias, hospitais de luxo por todo o lado, enfim, nada nos falta, estamos no paraíso.

Mas também temos a loja do cidadão mais moderna do mundo onde ao entrar-se lá fica-se logo de boca aberta com a inovação mais moderna que existe neste mundo, as empregadas vestem de uma maneira que logo ao entrar-mos lá ficamos de beiço caído com uma paisagem física-vestuária de alto calibre, quase uma BURCA enfiada pela cabeça abaixo, e alguém que lá entrou perguntou a uma loira estonteante para lhe mostrar as mãos porque queria ver o tipo de verniz que ela usava, a resposta foi (não posso mostrar seu insolente, você não vê que eu estou com luvas pretas?).

Então mostre-me a cara para eu ver a cor do seu baton nos seus lábios, resposta dela (ó sr. não posso fazer isso você não vê que eu estou com a carapuça na mona e não a posso tirar?

Então mostre-me só um pouco de suas pernas para eu ver a formosura delas (ó homem não seja chato sim, então você não vê que eu estou emparedada nesta BURCA e não posso fazer isso?), o homem insistiu e disse-lhe:

Então quando é que eu posso ver em si tudo o que eu pedi?

Ah, isso é outra história, quando eu sair do emprego, espere por mim lá em cima à curva que fica ao pé da rotunda que depois já vc pode ver tudo.

Mas tudo tudo mesmo, perguntou o homem? Sim aí já eu vou toda loirinha, bem decotada, mini blusa, mini saia e salto alto, tudo pra vc meu anjo.

Ena pá, com Carago isto é que vai ser uma farra hoje, pensou logo o homem.

Claro, o encontro deu-se e foi o que se adivinha.

O pior veio depois, no dia seguinte a dita empregada ao entrar ao trabalho levou logo ordem de despejo, (rua que o que se veste aqui tem que se vestir lá fora, ordem patronal).

De nada valeu o choro da mulher coitada, que pensando ter liberdade cá fora enganou-se.

Moral da história:

Liberdade!.. Democracia!..País das maravilhas!..

Onde e desde quando?

Lá diz o sábio esperto:

A seguir ao 25 de abril de 1974, morreram os Burros e nasceram os Espertos.

E assim vai a banda a tocar a marcha dos coitadinhos que por cá andam a vegetar enquanto os Glutões e Mamarrachos estão a vê-la passar num gozo sem fim porque a vida é assim:

25 de Abril onde e quando?

Foi um sonho para muitos e um paraíso para alguns..

Porca Miséria..

subion:-ainda por cima isto

unityr:-mais outra será que entra?

O Cidadão abt disse...

Caro Aqui-Ali-Acolá!Em primeiro, este seu comentário está ALTAMENTE!O que o Cidadão se fartou de rir junto com a Companheira!
Você estava mesmo inspirado!
Despejou por aqui, umas verdades, verdadinhas!
Quando o amigo afirma que a 24 de Abril houve um arraial de porrada... neste ponto, cá o Cidadão não concorda, pois apesar de uns focos de tensão e violência, os nossos Capitães souberam fazer a Revolução com mestria, frieza e calculismo, evitando um fratricida e trágico derramamento de sangue, como sucedeu por outros países!
Podemos agradecê-lo ao líder Salgueiro Maia e a mais alguns camaradas de armas, que à posteriori foram postos na prateleira!
"25 de Abril onde e quando?
Foi um sonho para muitos e um paraíso para alguns..."
Um facto... infelizmente a ganância dos oportunistas é cultivada a cada esquina, nas tais esquinas onde deveria estar um amigo!

"Temos boa assistência na saúde com tudo à borla, boas casas de habitação, bons empregos com ordenados chorudos, carros de alta cilindrada com todo o conforto, grandes reformas para os pensionistas, grandes contas bancárias, hospitais de luxo por todo o lado, enfim, nada nos falta, estamos no paraíso."Temos sim senhor, mas só alguns... invariavelmente, os mesmos!

Paulo disse...

Caro Cidadão, para não variar apresenta-nos um Post cheio de simbolismo e que nos põe a pensar .. Mas onde raio pára a liberdade?

Será que a perdemos em algum momento da nossa história?..pós 25 de Abril, obviamente..estaremos perante uma sociedade que pretende oprimir, julgar e tornar tudo mais cinzento? .. talvez a culpa nao seja do Zé Povo, que tudo come e cala (pelo menos alguns)..

Esse coitado, perdeu a fala nos últimos tempos .. cego por promessas infinitamente bondosas por parte dos seus omnipotentes políticos.

25 de Abril .. a promessa de Liberdade que ficou pela ideia, mas que não chegou à realidade ..

Aqui - Ali - Acolá disse...

Caro Cidadão abt, na sua resposta a este meu comentário, vc no início diz assim a certa altura:
-----------------------------------

Quando o amigo afirma que a 24 de Abril houve um arraial de porrada... neste ponto, cá o Cidadão não concorda, pois apesar de uns focos de tensão e violência, os nossos Capitães souberam fazer a Revolução com mestria, frieza e calculismo, evitando um fratricida e trágico derramamento de sangue, como sucedeu por outros países!
Podemos agradecê-lo ao líder Salgueiro Maia e a mais alguns camaradas de armas, que à posteriori foram postos na prateleira!
-----------------------------------

Aqui o amigo Cidadão não apanhou a coisa a 100%!..

Eu ao referir que houve um arraial de porrada, não foi no sentido positivo, mas sim ao contrário, apenas eu não quis referir que foi tudo como vc diz porque levei a coisa para o lado humorístico ok?

Isto é uma afirmação minha derivado a que, quem aqui venha e possa ler o meu comentário, não leve essa parte como sendo correcta ok?

Mas olhe amigo, tal como vc diz:

Podemos agradecê-lo ao líder Salgueiro Maia e a mais alguns camaradas de armas, que à posteriori foram postos na prateleira!

Aqui é que está toda a verdadinha, pois como diz o velho ditado:

Uns comem os figos e outros rebentam-lhe os beiços, infelizmente foi assim e, o que é certo é que a corda está a esticar cada vez mais pois quando ela partir, oxalá que eu já cá não esteja para assistir a isso.

Se vc quer ver umas coisas boas, (se ainda não conhece) vá aqui:

http://josemariamartins.blogspot.com/

Haja saúde Bom Domingo e boas caminhadas pedantes para estar em forma.

reste:-entrará à primeira?

reasher:-não entrou ai vai outro

O Cidadão abt disse...

Caríssimo Paulo Alves!Pelos vistos o amigo regressou com a Primavera, depois de se ausentar uns meses da blogosfera!
Será que tinha partido no dorso do tal ganso como o Nils Holgersson?
Também se revela que, pela sua tenra idade, se começa a formar em si uma certa consciência social, numa época em que a mocidade só se preocupa com o atravessar do fim de semana, numas diversões imparáveis carregadas de shots e muita psicadélica!
Quanto ao povo, esse anda farto, cansado, e deixou de acreditar naqueles que se propõem tomar o leme desta jangada, razão para o elevado abstencionismo das últimas eleições! Há que combater essa tendência... pois é um dever cívico, numa sociedade dita democrática.Um direito e uma conquista de Abril, a escolha.

O Cidadão abt disse...

Aqui-Ali-Acolá! Cá o Cidadão já lhe sacou o sentido irónico da afirmação, e até devia estar habituado a este tipo de mensagem... mas prontos, a idade traz tudo!!!
O amigo não estar por cá daqui a uns tempitos? Mas que raio de discurso é esse!!
A sua sugestão foi linkada para a secção "Sociedades & Polistycas". Um blogue a acompanhar...
Quanto ás caminhadas, cá o rapaz anda estranho pois isto está um pouco parado com as comemorações do 25 de Abril... o pessoal radikal tem outros afazeres e então... Havia uma proposta altamente em cima da mesa, para o dia 25, que seria a travessia da serra dos Candeeiros de uma extremidade á outra, só para as aventureiras e aventureiros mais marados,(elitismos) mas ficou-se em águas de bacalhau! Uma enorme frustraçãoCaraças!!!

Maria Marques disse...

Caro cidadão!
Parece que não faltam meninas engraçadinhas por este País fora....cravos é que há poucos ou se existem ,andam disfarçados....
até parece que o 25 de Abril nem passou em Portugal.
Vamos esperando para ver...

Um abraço
Maria Marques