.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

terça-feira, 21 de abril de 2009

UMA QUESTÃO DE FÉ !




UMA QUESTÃO DE FÉ!




Após mais uma reunião, alguns Ministros da União Europeia, para "aliviarem" a pressão, resolveram visitar o Louvre e, parte deles parou, meditativa, perante uma excelente pintura de “Adão e Eva no Paraíso.






Desabafou
Angela Merkel:

- “Olhem, que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... São necessariamente estereótipos alemães”.






Imediatamente Sarkozy reagiu:

- “Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras... ela tão feminina... ele tão masculino...
Sabem que em breve chegará a tentação... Só poderiam ser franceses”.






Fleumático e movendo negativamente a cabeça, Gordon Brown arriscou:

- “Of course not! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses”.






Depois de alguns segundos de mais contemplação, o nosso primeiro, José Só crastes, exclamou:






- “Desculpem… mas dão concordo. Repadem bem: dão têm roupa, dão têm sapatos, dão têm casa… só têm uma simples maçã para comerem... dão protestam… e ainda pensam que estão do Paraíso.

Dão tenham a menor dúvida,



…são portugueses!”





Nota:

esta piada “de mau gosto”??? não é um original do Cidadão abt.

2 comentários:

Anónimo disse...

Piada de mau gosto? Vai lá, vai! Não é um seu original mas condimentou-o para melhor.

Um Prof.

Cidadão abt disse...

Se fosse para igual mais valia estar quieto, não é verdade, Professor?

Relógios Ómega.. não atrasam nem adiantam...
Será preferível o Citizen...