.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

domingo, 24 de maio de 2009

FORAM CARDOS



FORAM CARDOS !






foram prosas…


18 comentários:

Anónimo disse...

Não sendo espectador da TVI, principalmente as noticias da noite às sextas feiras, alguém me ligou a convidar para fazer "zaping" para o dito canal, para assistir ao duelo entre a " bocaguedes" e o Marinho Pinto. Foi degradante o que se assistiu com as posições daquela jornaleira, que de isenta jornalisticamente não tem nada. O Dr. Marinho deu-lhe que contar e denunciar as "negociatas de alguns pseudo advogados e aprendizes de jornaleiros.

Horta F disse...

A "Bocaguedes", esta' sempre na mesma, nunca envelhece. A TVI paga bem para plasticas e botox.

O Cidadão abt disse...

Pois é...


Caro anónimo das dez a dividir por quarenta e cinco!Cá o Cidadão não é apreciador dessa estação televisiva fatelóidiofamiliar, a "TVI".
Mas desengane-se desde já caro anónimo, pois este praça é um fã das notícias da Manuela Moura Guedes,em busca das situações caricatas, principalmente quando entra em cena o Vasco que, de Pulido tem a Jornalista e de Valente tem o: pois...Ele... pois... pois... ãh? Pois! Sim... pois é! Ele... Um noticiário caricato, rico em gag's onde se podem tirar umas idéias para post's futuros!

Ora, a seguir aos Contemporâneos, ao TV Rural e à Liga dos Últimos... só mesmo essa parelha... para nos fazer rir! Mesmo no fecho da última edição do transacto dia 22 de Maio, já com a legendagem a correr, os mais atentos deverão ter reparado no Dr. Vasco Pulido Valente já de pé, numa enriçada briga com as cablagens tecnológicas!

Em falta de melhor...

A propósito, essa cena não sairia tão perfeita! Mas o senhor Dr. também não poderá discordar dos achaques esgaseaaados da Manuela, senão... o marido, José Eduardo Moniz põe-no a mexer...

Quanto ao Dr. Marinho Pinto, teve a coragem de não aceitar ser conduzido pelos instintos tendenciosos da jornalista em busca do incessante protagonismo para a casa, não se deixando manipular pela Manuela M. Guedes, acabando por expor as verdades que realmente o trouxeram ali!

Degradante para uma jornalista que há muito andava a pedir esta situação constrangedora!

Portanto, não esquecer...

Diversão em directo e show televisivo será ás sextas na TVI pelas 20.00 horas!

A não perder!

Anónimo disse...

Amigo cidadão abt, já agora gostaria de poder ouvir o que se passou entre a Moura Guedes e o Marinho Pinto. No vídeo que nos apresenta não conseguimos perceber por sobreposição do genérico dos Deolinda. Será que o meu amigo nos pode resolver o problemita? Peça lá ao Junior e agradeça-lhe da minha parte.
Um abraço para todos.
Do Cabo do mundo.

Anónimo disse...

é tudo uma questão de share. Aquilo foi encenado.

O Cidadão abt disse...

Mister Cabo do Mundo.Para calar a Deolinda, no lado esquerdo do blogue, vai descendo... descendo, mas com jeitinho porque a cachopa poderá não gostar lá muito da brincadeira... e correr num desaforo por aí abaixo...

Encontrará o item "SOM" com as imagens irrequietas da Deolinda.

Aí, clica (com a tecla esquerda do rato) sobre os dois traços verticais mesmo debaixo da "boneca" e irá ver como ela, obediente, se cala de todo. Seguidamente, regresse aos cardos, clique sobre a setinha do iutubí e irá ver como "ela"... a Guedes, se esgadabunha toda!

O Cidadão abt disse...

Caro anónimo das dezanove a dividir por vinte e quatro.Se aquilo foi encenado para o share, então parece ter sido... mais...
a Chér!

Possas...

C'a Manela é uma grande actriz,

só mesmo pr'ó Moniz!

Analisando a "coisa" de acordo com esse ponto de vista, o Dr.Marinho saiu-se muito bem!

O Cidadão abt disse...

Tramagalense!A Manela Guedes não está nada, sempre na mesma! Se calhar Você não se lembra dela quando nova! Fez um vídeo-clip revolucionário e irreverente para a época em que cantava "Foram cardos, foram prosas" com toda a sua sensualidade "assentada" á frente de uma quente lareira...

(????????????)

Irreverente em quê!?

Ah! Este maldito Alzheimer!

Nua!Cantava toda NUA!Veja bem!!!

Foram passando os anitos por cima dela, mas nota-se que quer manter aquela pujança toda de outros tempos... não pode ser!Isso só acontece no Cocoon I e II!
Nem o Mikael Jakson o consegue!

Pois bem, o senhor Moniz deve ser uma jóia de pessoa para ter que a aceitar a apresentar as últimas de sexta! Veja lá as birras que deverá ter que aturar...

Quero ser actriz!Quero ser actriz!

E...

Quero ser actriz!
Senão!...

Depois deve fazer-lhe aqueles olhões... tá a ver?
Mas que olhões "ela" sabe fazer!

Fica um tipo p'ráqui petrificado com aquilo!

Ora se "ela" se recatasse um bocadinho no seu trabalhinho ou se limitasse a ser a esposa do "Boss" da TVI, sempre gastaria menos botox à empresa!
De qualquer modo, cá o Cidadão, sempre que pode, não perde um espectacular noticiário daqueles!

Ah! Por ora chega... como desabafo!

Maria Marques disse...

Que lindo!

Polémica instalada e mais audiências para a TVI .
O que interessa é chamar a atenção dos telespectadores ,mesmo sacrificando a Ética ,porque essa é um valor que há muito anda arredado das "altas esferas".
Há poucos Marinhos ,neste país,com coragem de denunciar as "escandaleiras" dos seus pares e dispostos a sofrer represálias (não podemos esquecer que na nossa sociedade abundam as castas dos intocáveis...).
E...vamos aguardando por mais novelas em directo!Esta valeu a pena!


Maria Marques

Aqui - Ali - Acolá disse...

Ora cá estou eu Caro cidadão abt:

Isto é de partir a moca a rir, vistas bem as coisas diga lá é ou não é uma risota o que se vê ás sextas aquela hora e da maneira como aquilo é conduzido?

Tem que se arranjar lenha para a fogueira senão, não há lume.

Verdade verdadinha tem que se dizer que o Marinho até podia dizer mais e com muito mais furor, as verdades tem que ser ditas, por isso é que este país está no estado que se vê.

Tem que se denunciar a corrupção e os corruptos deste ilheu, e nós não o sabemos home?

Ai, (como dizia o cigano), ó minha senhora vocemessê nã vê que eu sei o que digo!..

Porque é que a avózinha tem uns olhos tão grandes?

Para te ver bem minha linda!..

E porque é que vc tem uma boca tão grande?

É para mandar bocas muita grandes minha linda!..

Ah.. então já estou a ver, vc não é a minha avózinha, vc é um Cardo que se picou numa Rosa e ficou assim.

Caramba minha linda não vês que isto é tudo estica e encolhe, depois com a ajuda do fanhoso isto é cá um ragobofe ás sextas que não se entende nada do que aqui se diz.

Ah..Então vou dar uma volta e mudar de canal para ver se aprendo algo.

Mas ó minha linda qual canal, por acaso existe algum com mais audiência do que este?

Pudera Avózona, Novelas e má língua puxa o pagode.

Bem, mas agora que o Marinho descobriu a Careca de mais uns Milhafres que à muito andam por aí a fintar cá o Zé pagode, sempre quero ver no que isto vai dar.

Ó minha linda isto não vai dar em nada, é tudo pró menino e prá menina, tudo ó monte e fé nos corruptos é o que está a dar.

Ah.. pois.. sim. pois é sabe.. han.. Ó menina desembucha que não te percebo!..

Ó Avózona se não me percebe, ligue ás sextas para a 4 e veja as notícias à noite que já entende..

Bay bay Avózona vc a mim não me engana com essa bocarra e esses olhos tão grandes..

Vou apanhar uns cardos e umas rosas para fazer uma emulsão do meu rosto e ficar mais linda..

Haja saúde e boas caminhadas, estou aqui que nem posso, pudera, quase todos os dias a fazer uns pedantes de cerca 4 kms. Xiça que até tenho os pés inchados hein..

Aí vai disto: dersess

Nã entrô aí vai mais:-tiveymag

Aqui - Ali - Acolá disse...

Caro cidadão abt.

Aqui de novo para lhe fazer uma pergunta:

O que é isto que aparece logo a seguir à abertura do seu blog?

Uma caixa para se introduzir um nome e uma password para um endereço assim: http://peticao.com.pt, depois é preciso fechar a caixa par se poder correr o blog.

Sabe algo sobre isto?

Se souber explique-me do que se trata porque isto é novidade para mim ok?

Ou isto será algo que se infiltrou aqui no PC?

Mas isto só aparece ao abrir o seu blog.

Estranho para mim mas, se vc souber do que se trata informe-me.

Saúde e bons pedantes..

O Cidadão abt disse...

Aqui - Ali - Acolá!
Começando pelo seu comentário das 18:42 a respeito do fenómeno "petição" cá o Cidadão ensaiou abrindo em Mozilla, em Explorer e em Crome, não sucedendo nada disso!?
Já experimentou em outros PC's e nada! Será mesmo só daí? Mistério...

Eia!

Cá a Companheira toca para a janta!

Até já!

O Cidadão abt disse...

Aqui - Ali - Acolá!Regressando ao seu comentário das 6:22, não nos é indiferente que este fenómeno foi praticamente omitido pela comunicação social e só mesmo a blogosfera é que lhe deu o verdadeiro realce. Portanto não chegou a haver julgamento conduzido pelos média.
Levando em conta que o universo blogosférico é uma gota de água na rotina deste povo Latino em que as novas gerações dominam a web na perfeição mas a seu belo prazer... jogos, Hi5 e outras cenas assim, deixado os cotas entregues ás novelas,logo o impacto social foi minimizado. Impacto haveria, se essa comunicação social desse relevo à noticia, induzindo o tal julgamento em praça pública, e quem se sairia mal na situação em apreço seria a própria colega e seus afins...nada conveniente à parte interveniente.
De resto, transparece-nos que a Manela Guedes põe a língua a trabalhar antes do cérebro a funcionar... uma característica... quando o interlocutor aceita a táctica, tudo corre sobre rodas como é o caso do Dr. Vasco Pulido Valente, limitando-se à anuição automatizada... mas quando confrontada com firme e contraditória opinião...aí é que a porca torce o rabo!
Nesse dia, a lenha era de Pinho! Ardeu depressa e desfez-se em escassas cinzas!
Com certeza que de futuro, a Manuela Guedes será mais selectiva nos convidados e nos temas a abordar para manutenção das audiências do "seu querido jornal das sextas"!
Ah! De qualquer modo, cá o Cidadão continua a ser fã da Doutora, com o intuito da oxigenação sanguínea e curtição das cenas intelecto- hilariantes!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Caro cidadão abt, respeitante à tal caixa que apareceu agora já isso não aconteceu o que não entendo, e vá-se lá entender certas coisas que por vezes nos aparece pela frente ao abrir-mos certas páginas mas, como a net está cheia de lixo isto foi talvez mais algum resíduo dele que passou por aqui.

Quanto ao resto, a bocas guedes o tempo que esteve ausente destas cenas hilariantes, esteve a treinar para isto, e claro que pensou em regressar toda inchada e triunfante mas desta vez trazendo o fanhoso atrás para lhe dar cobertura, só que nem todos comem da mesma gamela para aturar bocas grandes, e já se sabe como vc diz, madeira de pinho depressa se desfaz em cinzas, o fogo depressa pegou.

Mas vc no final diz assim:

Ah! De qualquer modo, cá o Cidadão continua a ser fã da Doutora, com o intuito da oxigenação sanguínea e curtição das cenas intelecto- hilariantes!

Doutora, pergunto eu?
Com catano, este país é tudo doutores?..

Ó Doutor Cidadão abt então e nós, não temos direito a esse título tão nobre?

Nós que tanto estudamos para Bitaitar aqui nos nosso blogs qual é o grau de baixarelato que temos?

Já agora faço aqui outra reparação aos seus dois comentários em que me respondeu aqui repare bem no que lhe vou dizer:

No primeiro em que vc diz:

Eia!

Cá a Companheira toca para a janta!

Até já!

27 de Maio de 2009 21:56
-----------------------------------

Depois no outro vc acaba assim:

Ah! De qualquer modo, cá o Cidadão continua a ser fã da Doutora, com o intuito da oxigenação sanguínea e curtição das cenas intelecto- hilariantes!

27 de Maio de 2009 23:13

-----------------------------------

Repare no intervalo que vc teve entre um e outro comentário para a janta:

1h57 minutos.

Que ganda janta hein..

E diz o amigo que tem dificuldade em descer abaixo dos 90kg pudera, com jantares assim eu faço ideia o que prá ai vai, será que a sobremesa tem Santola e do verde fresquinho a acompanhar e a seguir uma mouse de chocolate com a bica da ordem e um Havana no fim numa cadeira de baloiçar?

Puxa amigo se assim é ao jantar eu faço ideia ao almoço como será.

Vamos lá a Papar uma sopinha leve à base de legumes, com o acompanhamento de uma salada e um peixinho grelhado seguindo-se de um cházinho de lima ou camomila para ajudar e acalmar a digestão, isto ao jantar porque ao almoço então aí poderá ser uma sopa de feijão passado + couve ralada tipo caldo verde e a seguir uma carne grelhada
com a respectiva salada e uma peça de fruta, assim poderá baixar dos 90.

Será que acertei no prognóstico?

Depois vc dirá..

Haja saúde e boa disposição para ter força na tecla até partir..

Aí vai obra:-desses

Não entrou, aí vai mais:-parehemo

O Cidadão abt disse...

Olá, Aqui - Ali - Acolá! Então o amigo não acha que a Manela Guedes com toda aquela dinâmica informativa, não merece o título de...

"Honoris Causa"?! ó dótora?

Essa observação da 1h57 minutos de janta foi perspicaz e oportuna!

Sabe que a janta tem que ser calma para se digerirem e degustarem os alimentos por escassos que sejam, caso contrário dará origem á obesidade e a problemas digestivos... no entanto, também durante a janta se digerem as labutas do dia a dia como o debater de éne assuntos, a exemplo, em desencantar os 60% que seguem direitinhos para impostos, taxas e tarifas... e o PEC de que ainda não se realizou capital inviabiliza a santola, e por aí adiante!
Essa vai saltar paro o prato daqueles que recebem reformas bem chorudas, depois de uns anitos a desgovernarem cá o people!

Ora bem, isto retira a vontade do Habano...
Eh! Eh! Hum... desses seus preocupados conselhos, o Cidadão colhe a ideia de que ainda há alguém que se preocupa com o bem estar e a saúde cá do próprio!
A imagem que o amigo retira a respeito deste rapaz!
Imagina um men balofo, rubicundo, bambaleante e pesadão... ao estilo Alfred Hitchcock ou Winston Churchill... ainda bem... assim pode estar obro a ombro com o amigo sem que se dê a perceber!

De qualquer modo o Cidadão agradece esse menú descritivo do Aqui-Ali-Acolá, pois assim tirou a barriga de misérias...
Eh! Eh! Eh!
Pelo menos por autosugestão!

O outro amigo comprava um paposseco, sentava-se no passeio debaixo da saída da exaustão dos fumos da cozinha de um restaurante, fechava os olhos e assim jantava uns belos pregos, uns bitoques, e outros belos acepipes, apenas com os aromas e o pão alvo.

Havia um moço para o balofo que observava... isto são 110Kg de massa muscular...

Obrigado por esta dose de bôa disposição!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Caro cidadão abt:

Quanto à stora bocas guedes e como isto agora vale tudo porque no país das bananas é assim, então vamos lá a galardoar a mulher com o respectivo (Honório da Casa) porque com o Eduardinho por perto a medalha de latão está mais que certa e, ainda breve iremos ver a condecoração em directo na (Tuviste?).

Quanto ás bem comidas e regadas refeições com Santola, Verde fresquinho e outros acepipes em cima com um final de um bom Habano, isto foi uma miragem minha, cum catano então eu já não posso ter uma miragem neste Oásis em que vivemos?

Pois olhe eu ao jantar, normalmente é uma sopinha leve que ás vezes tenho que andar com uma lupa à procura do engodo que estará no fundo do prato, mais pareço o Sherlock Holmes descobrindo a pólvora, depois a seguir lá vem uma posta de peixe ressequido da congelação que depois de grelhado ainda fica mais seco acompanhado de umas verduras a toque de importação com um cheirinho a gaz pimenta.

Carne, fora com ela que é só consumiveis injectáveis, lá vem de vez em quando umas perninhas de frango assado, ou outras carnes brancas, pois vermelhas nem a de vaca (boi) cá entra muito bem porque parece sola de sapateiro quando se trinca e, o dentista está caro para se arranjar dentes partidos ou pivôs, lá paga o bacalhau da ordem que apesar de caro ainda é o que se vai suportando melhor, umas frutas quase de qualquer espécie, e uns cházinhos para fazer a digestão daqueles caseiros, porque ainda são os mais saudáveis.

Claro que quando o rei faz anos sempre se abusa um pouco da ementa mas Santola, Camarão, Sapateira ou outros berbicachos deste género isso é coisa séria amigo, tá bem tá, e o pilim para isso onde está?

O pilim vai para a água, luz, renda da casa, net+telefone, vestir, calçar e quando toca a ir à farmácia fazer uma visita de propaganda com receita médica até me saltam os olhos da cara, sendo assim, como o pilim não é de elástico passa-se a vida a cantar aquela canção muito conhecida:

Povo que lavas no rio, que talhas com teu machado, as tábuas do meu futuro caixão.

Atenção que isto não é pessimismo, mas, é uma realidade que nos fazem enfrentar pela forma como nos sugam o sangue todos os dias.

Mas prontos, esquece-se estas tristezas que não pagam dívidas e vamos vegetando por esta vida fora gozando ao menos aquilo que a natureza nos dá sem ter que pagar nada, boas caminhadas pedantes enquanto se pode, tirando uns flashes à bela natureza, respirar o ar puro fora destes ambientes cosmopolitas e em união com a família ser o mais feliz possível porque, milagres neste país é pura fantasia.

Não pense num Alfred Hitchcock um Winston ou um Churchill porque esses, tinham o cofre por detrás do quadro na parede sempre com pilim para o que desse e viesse, o meu, está no prego desde que nasci.

É caso para dizer:

Porca miséria, e assim se tem que viver uma vida num espectro de Autosugestão.

Haja saúde e boa disposição para se levar a cruz ao calvário, mas sempre com força na tecla..

Aí vai pilim: - putti

Está mau hein, aí vai mais:-rabio

Pica-Pau disse...

Caro cidadão um novo blog precisa de ser anunciado que está no ar, nada melhor para isso do que aqui através do seu famoso blog que desde já lhe agradeço a sua publicação.

Aqui abaixo vai o endereço.

http://visaotota.blogspot.com/

Este será mais um que promete qualidade e muita força.

Obrigado..

O Cidadão abt disse...

Aí está a resposta ao Portugal e o Mundo!Segue um post de fim de semana, inteirinho para expandir Vosselência, de autoria do "Cidadão abt" com aplicação técnica do Júnior Shegundo, pois à hora em causa já cá o rapaz se encontrava envolvido em mais uma labutante tarde!

Votos de que o amigo "Rato Mickey" tenha sucesso nas suas blogosféricas ambições e retire a freguesia à chafarica cá do Cidadão a ver se lhe dão algum descanso... chiça!

Como a seguir ao almoço de sexta, ficou um cimbalino por tomar...revertendo o respectivo tempo para esta ciberconfecção, um dia destes o amigo entrará em descontos.

Só um cimbalino!

Eh! Eh!

Passe bem e mande sempre!