.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

RECLAMAÇÃO




RECLAMAÇÃO

Nos últimos tempos, cá o Cidadão tem-se vindo a confrontar com reclamações diversas… devido ás imagens postadas com miúdas giras prá caramba!

Estas reclamações surgem do sector feminino que tem acompanhado as nóias por aqui postadas… daí, houve a necessidade de criar um provedor do Cidadão abt afim de

analisar tal fenómeno… são reclamações via correio electrónico, outras cara a cara, ou seja, em directo, apesar de uns artigos atrás tivesse havido uma corajosa que fez a observação á laia de comentário… na altura foi duro!

O teor dessas reclamações será mais ou menos assim:

“Você só linka imagens femininas para os seus artigos e nós também temos direito a abrir os seus blogues e lavarmos as vistas com imagens de gatões! Veja lá se esmera e começa a publicar algo que também nos seja agradável, caramba! Os nossos maridos passam tempos infinitos de frente ao computador, não nos dando essa oportunidade ”

Cá o rapaz ficou entre a espada e a parede… tentou explicar-lhes que se debate com falta de sensibilidade nessa área e uma enorme dificuldade em seleccionar as melhores… e a Companheira só observa:

“Ganha juííízo…”

Daí até recorrer ás sugestões das raparigas foi um truz!

Não faltaram diversificadas e entusiásticas ideias, ao ponto de levar o Cidadão pensar:

“ena, ca gandas maluuucas!”

Prontos, promete que vai publicando um gatão por outro, senão ainda corre o risco de ficar com o blogue ás moscas… no que respeita ao sector feminino…

Tomem lá estas de rajada!

A primeira… muito especial…

Eh! Eh!









Prontos… por agora já chega!


14 comentários:

Anónimo disse...

ponham mais destes homens bons,e despidos de preferencia,que as mulheres de portugal agradecem,os que estão são uma tentação, um espetaculo,como o blog está.
Com um beijo obrigado

O Cidadão abt disse...

Ah! Estão a ver?! Temos precisamente aqui, o comentário impertinente de uma das tais seguidoras "anónimas"!!!
S'tá bem...prontos! Isto considera-se um incentivo para cá o Cidadão prosseguir com tais intentos... vamos lá a ver se não dá para o torto...
Vá lá, há que fechar a caixinha dos pirolitos imediatamente porque a Companheira já se aproxima, e... traz uma expressão intrigada...
Tchau! Tchau!

Anónimo disse...

Ah! Ganda Cidadão! isto não é só oferecer flores ás mulheres. Você não é mais um daqueles homens agarrados a preconceitos. È de cavalheiro e não lhe caem os parentes nas lamas por publicar estes borrachos no seu blogue! Invejo-lhe a sorte á Companheira por ter um homem á maneira, divertido, respeitador e com espírito jovem apesar dos entas!
Mantenha esse visual que lhe fica lindamente.
De uma anónima casada e mãmã.

Maria Marques disse...

Caro cidadão:
Ora bem...com estas novas figuras já estou a imaginar quantos elementos femininos irá conquistar aqui para o blogue!Com tanta variedade ...

Um abraço.
Maria Marques

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Caro Cidadão abt bom dia pr'a V.ª Senhoria, com o calor que tem feito uff... que é caso para se dizer que ricos dias tem feito e, até dá para o bronze, pois cá pela Aldeia (lol) cidade já se vê umas passagens de modelos que até um pessoa fica vesga ao passarem à nossa frente, não me estou a referir aos esteroides que estão aqui neste seu post, pois isto é tudo fantasia, corpos luzidios à base de óleos de ricínio, músculos salientes com produtos fictícios, enfim, é só fantasia para a foto.
O que aqui passa à nossa frente é coisa natural, isto sim é que é digno de se ver, guardar e pôr ao fumeiro para conservar.
Mas que ideia a sua de pôr aqui homens!..
Nada disso amigo, assim até parece que o seu blog estremeceu de pasmo.
Eu pelo menos fiquei pasmado ao ver estes plasticinas, pois até disse cá para comigo:
Querem ver que o amigo Cidadão pensa mesmo que fica com o blog ás moscas por não publicar fotos de gatões plasticinas!..
Nah, nada disso, ponha lá ele aqui umas gatonas de fazer parar o transito que logo verá o efeito que faz aqui no blog.
Com este calor que tem feito agora por cá amigo e umas gatas daquelas assanhadas que andam por aí, este blog depois até começa a dar vida aos mortos.
Que venham elas bem artilhadas verá vc o sucesso que isso dará, eh.eh..eh..

Saúde e boas escolhas é que se deseja, sejam elas loiras ruivas ou morenas, mas que seja de Artilharia Pesada, até faz faísca neste este blog, penso eu de que!..

tralibo - lá vai disto

Não entrou aí vai mais - loressie

O Cidadão abt disse...

Eh!Eh!Eh!

O Cidadão abt disse...

- Lá no sítio onde foi «sacar» estas crianças não havia homens?Truz, truz, truz… posso entrar?
De momento, decerto será a intenção de Rosa Oliveira com os seus frustrados comentários tipo “pezinhos de veludo” nesta caixa dos pirolitos cá o Cidadão, tentando a todo o custo impor a sua personalidade, uma vez que sistematicamente o Cidadão lhe rejeita os comentários, recorrendo a partir daí ao seu recente “metafísicadacoincidênciablogspot” sem no entanto deixar de incentivar cá o Cidadão á sua consulta, aconselhando-o á não publicação.

Tendo em consideração o sucedido há três meses atrás, por alturas da sua última grande birra, em que resolveu confundir os autores de uns quantos blogues desta região de Abrantes e afins, tomando as partes pelo todo, num enorme baralhar de identidades, de grosso modo, a Rosa Oliveira revelou desorientação espácio-temporal.
Essa atitude da D. Rosa Fernandes Picão de Oliveira, levou cá o Cidadão a concluir que a ausência de participações em caixas de comentários dos ditos, é directamente proporcional á oscilação emocional, tomando por bitola outras ocasiões análogas em que perante uma birra menor também esse arrufo se dissipou ao fim de escassos quinze dias!
Tudo leva a crer que Rosa Oliveira se encontra refém das suas próprias hormonas, como oportunamente um comentador o referiu neste mesmo espaço. È uma característica própria de certas senhoras, revelando vulnerabilidade perante os ciclos naturais… questionará se nos homens não sucederá situação análoga… certamente que sim. Cá o Cidadão entende que em alguns também se regista tal fenómeno, não havendo raios que os aturem! No caso de Rosa Oliveira, o ser humano não consegue vencer o instinto natural.
Só que entretanto, revelam-se em si, outros dois problemas:
DE ÉTICA!
Em Filosofia, Ética significa o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, e seu estudo contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento social do indivíduo.
Em Filosofia, o comportamento ético é considerado bom, e, sobre a bondade, os antigos diziam que:
“O que é bom para a leoa, não pode ser bom para a gazela e, o que é bom para a gazela, não é necessariamente bom para a leoa”.
E DE MORAL!
Define-se por Moral, um conjunto de normas, princípios, preceitos, costumes, valores que norteiam o comportamento do indivíduo no seu grupo social…
Moral e ética não devem ser confundidas. Enquanto a moral é normativa, a ética é teórica, e busca explicações e justificações para os costumes de uma determinada sociedade, bem como contribui para a solução de seus dilemas mais comuns.

Ora bem, o que distingue o ser humano dos restantes animais, entre outros factores, será precisamente a capacidade de gerir esses princípios de ética e de moral que conduzem por si só á verticalidade, mesmo dentro da irreverência, da crítica corrosiva e da boa disposição.
Se bem repararmos revela-se em si, uma obsessão cíclica e redundante em tentar corrigir o corrigido.
Outro facto no mínimo estranho será o de voltar a comentar em blogues onde há cerca de uns meses resolveu apagar todos os seus próprios comentários, sintoma que a sua palavra não é consonante consigo própria…
Dupla personalidade… Ou estado de carência afectiva?
Apesar destes factores, não se coíbe em se reportar a factos onde apelida de imbecis, cobardes, etc, os seus colegas da blogosfera, revelando falta de carácter!
Há por aí uma fragmentação da estrutura básica dos processos de pensamento, acompanhada pela dificuldade em estabelecer a distinção entre experiências internas e externas, afectada no processo cognitivo, como o exemplo de misturar e confundir os detentores dos blogues, no afectivo com o ordenar o apagão dos seus próprios comentários assim como utilizar um vocabulário deficientemente sociável e psicomotor, na medida em que tenta corrigir os seus próprios erros gramaticais bem como revela dislexia na construção de palavras e frases, omitindo pontuações e maiúsculas, e exteriorizando-se na fácil emotividade.
Estes sintomas variam de intensidade, podendo aparecer de forma insidiosa e gradual ou, pelo contrário, manifestar-se de forma instantaneamente explosiva, podendo dividir-se em categorias diversas.
Serão estes, alguns sintomas de paranóia e esquizofrenia associadas.
Evidentemente que, como docente da área da Filosofia e por arrasto, sapiente em Psicologia, não será propriamente uma leiga da matéria…
Outra hipótese é a de nos andar a usar como cobaias para os seus ensaios com o intuito de nos estudar ou afim de satisfazer umbilicais fantasias… como por exemplo no seguinte teor:

*********************************

“há bocadito fiz um comentário com o meu nome de baptismo neste berlogue anónimo que rezava (se bem me lembro), na essência, assim:


- Lá no sítio onde foi «sacar» estas crianças não havia homens?


olha... não foi aprovado. eu não tenho jeito nenhum para contar anedotas e o mundo, obviamente, está cheinho de metafísica. a cobardia, porquanto, mascara-se sempre de pouca inteligência; não só, mas também. Heidegger é que tinha razão: não existe verdade em si, mas para o homem!
em 5/06/2009 10:23:00 PM “

Como vê, apesar do seu desconvite á publicação do tal comentáriozinho, quem não deve, não teme!

Não se preocupe, Rosa Oliveira, com o facto de cá o Cidadão estabelecer sã amizade com homens, mulheres, rapazes, raparigas, crianças e até mesmo com os bichitos e não será com toda a certeza a Rosa Oliveira que irá conduzir essas amizades cá do Cidadão!
À custa desta chamada de atenção para o seu novo blogue, fundado após tantos outros da sua autoria, naturalmente irá Vosselência colher umas centenas de espontâneas visitas em demanda de tão estranhos pareceres que não lhes conferirão as melhores impressões…
Demais, em “casa” do Cidadão abt há uma porta com fechadura em que só é permitido franqueá-la os de boa fé, boa disposição e sã convivência.
Escusado será dizer que, se Rosa Oliveira pretender prosseguir com o cultivo dos seus conflituosos intentos, poderá continuar a utilizar o espaço do seu próprio blogue, porquanto jamais cá o Cidadão publicará comentários seus neste espaço, poupando-a ao esforço redobrado de ter que os apagar ao primeiro vendaval!
Já agora, tendo em conta que se aproxima o dia 9 de Maio com Lua Cheia pelas 04h01m sugeria que mais uma vez tentasse fazer um esforço de contenção, embora aí no Porto Santo a lua chegue um bocadinho mais tarde e pode tirar a ideia, que o Cidadão jamais publicará um comentário seu, neste cobarde espaço para que não “fique para aqui a falar sozinha”.

Aqui - Ali - Acolá disse...

Ó meu Caro amigo Cidadão abt:

Este seu comentário da 1:04 deixou-me (Metafisicamente) "apenas com um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza"!..

Bolas, que Ganda classe de comentário!..

5***** Para ele e para si é o que me advém dizer, pois palavras mais para quê, está lá tudo dito e prontos, o resto vai para a inteligência e conhecedoria de cada um, do que ele contém.

Ah, já me ia a esquecer de lhe dizer:

Volto com a palavra atrás e penetenciando-me digo-lhe!..

Ponha, ponha aqui uns matulões bem luzidios e musculados para acalmar a coisa ok?

Amanhã dia 9 de Maio com Lua Cheia pelas 04h01 se a conseguir ver vou pedir-lhe de mãos postas muita Sapiência (Sapientia) porque isto por cá anda um bocado em baixo sobre essa matéria.

Haja saúde força na tecla e que a voz não lhe doa.

Bom fim de semana Soalheiro para o Bronze..

PS:-Acima a palavra escrita (conhecedoria) não é nova, basta apenas para quem não sabe interpretá-la dentro do texto que vc aqui expõe, (coisa até muito simples)!..

Aí vai disto: paggj

Tem que ser à segunda hein: ruceibry

Anónimo disse...

Gramei.
Bravo e sabido cavalheiro.
Meta-se com ele meta-se, dona Rosa e aguente-se á bronca.

Artur ;) disse...

Muito bem. Já sentia saudades dessa senhora altiva que julga os outros seres como imperfeitos. Aquela historieta dos santos da Igreja de constância assenta-lhe que nem uma luva.
Foi um discurso exclarecedor embora um tanto ou quanto redundante. Talvez assim seja mais perceptível a quem de direito.
Gostei.

Caty disse...

Olá! ò senhor Acolá, mesmo com óleo de rícino e eteróides á mistura olhe que não me importo de apreciar estes gatões. Isso é inveja ou quê?
Julga que nós também não nos produzimos? você é um brincalhão, isso é que é.
Ò professora, a dona é mesmo professora? Também é assim que trata os seus alunos? não deve andar muito longe disso. Se tivesse uma professora com essas atitudes mandava-a rifar! fui espreitar o seu blogue e não gostei do que vi.
Olhe que o cidadão é de uma educação exemplar enquanto que a professora já assim não parece. Qualquer um o pode confirmar.

Um beijinho para o cidadão.

Anónimo disse...

Quer-se-me parecer que a cara colega se meteu com o Cidadão e saiu-se mal.Quem quer guerrinhas, dá e leva... respire fundo, conte até três e serene.
Um prof.

Aqui - Ali - Acolá disse...

Então meu Caro Cidadão abt, está a ver que o seu blog não está ás moscas!..

Só apenas para acrescentar aqui mais umas palavras a tudo isto aí vai:

Para a Sr.ª ou Menina Caty respondo-lhe dizendo:
Não se zangue comigo ok? Olhe que eu
(tal como vc diz) sou defacto um brincalhão, apenas levei a coisa para o lado humorístico pois se ler bem acima no primeiro comentário que faço a este post, e depois também o segundo verá que eu apenas neste caso respeitante ao óleo de ricínio e esteróides levei a coisa para o lado do humor e não de Metafísicamente provocatório, pois cá pelo meu lado também sou um homem Musculado, muito Giro e todo Brilhante, secalhar pensando bem ainda irei mandar a minha foto aqui para o Amigo Cidadão abt para a publicar aqui e então é que dará cá um estilhaçar de ais ás Donas que logo aparecem por aí os Paparazi querendo pô-la numa capa de revista mas só com um bom cachê se isso resultar é que ela sairá numa capa de revista, pois o meu cabedal tão esbelto e sedutor não é para ser posto em capa de revista por meia dúzia de euros mas sim pago a peso de ouro porque se trata de um Sr. Mister Músculo altamente bem confinado e passado a pente fino por mãos muito delicadas.
Vou pensar bem nisso e depois verá cá o número um do Jet Músculo aqui no blog do amigo Cidadão abt.
Bem, mas isto é uma hipótese valeu? E nada de zangas porque a Metafísica não permite isso.

Já agora que estou falando de Metafísica, para quem não sabe o que significa esta palavra a norma dela (mas que para alguns a interpreta um pouco diferente consoante os casos, ela se refere a ("apenas um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza"), isto é a base outras excepções se abrem a esta palavra, difere dos casos).

Continuando um pouco mais, Sr.ª ou Menina Caty, para si vai o meu apoio respeitante ao que afirma pois eu até me penitenciei sobre isto no segundo comentário que fiz, e olhe que eu não tenho inveja, pois até sou também (Um gatão), por isso não posso ter inveja porque pertenço à classe dos Jet Músculo que aprecio, apenas ás vezes gosto de brincar com certas palavras porque a vida não é só feita de tristezas ok?

Quanto ao resto que vc diz aqui no seu comentário, adorei, pode crer que sim e quando assim é eu digo:

Ah Ganda Mulher, assim mesmo é que se fala e sem papas na língua, para si da minha parte vão também 5***** pelo seu comentário.

Agora amigo Cidadão abt, que eu o posso considerar (Meu Padrinho) e ele sabe o porquê desta minha afirmação, aí está o resultado do seu blog ás moscas hein!..

Isso é que era bom, moscas, moscardos, melgas abelhas etc., isso é para outras freguesias, aquelas que por mares nunca dantes navegados nem lá passa um mosquito.

E para terminar este meu desabafo de pura clareza das coisas, vai da minha parte para todos um bom fim de semana cheio de sol alegria e muita paz..

dingsk - será que entra à primeira?

Era sorte a mais, aí vai mais - rotchads - mas que confusão!..

Caty disse...

LOL.
Como os homens mudam as idéias.
Então o Sr Acolá queria xixinha nova hem?
O convencido.
isto é puro convívio, deixe lá que não me zango, nem quero envenenar este sítio, e divirto-me com os seus comentários e que seja sempre assim.
Ó cidadão por favor não meta aí a tal foto senão deixo de ser sua leitora!Arrrgg!
A vida não é só feita de tristezas e vocês são uns cotas bué da curtidos!
Bjos aos dois.