
Um blogue que tem por objectivo desancar nas situações que ao Cidadão se lhe afigurem erradas ou desadequadas à vivência social, recorrendo a bons modos metafóricos, satíricos e humorados. A sua leitura é desaconselhada a maldispostos crónicos, a cinzentões e a mentalidades quadradas. Classificado como substância psicoactiva passível de dependência, poderá induzir micções involuntárias no indivíduo. Recomenda-se pois que o seu consumo seja doseado com moderação...
.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
O INTRUSO
O INTRUSO
“-De momento não temos viatura disponível e só se encontra um homem aqui no piquete da esquadra... os restantes estão a fazer uma operação stop de controlo do álcool. Logo que seja possível, enviamos uma viatura.”
Prenderam o artista em flagrante delito constatando que também transportava dois rolos de fio de cobre e um computador portátil, numa pequena mochila.
Ao que cá o Cidadão lhe respondeu...
sábado, 4 de dezembro de 2010
OSAMA BIN LADEN
OSAMA BIN LADEN
Este comunicado em que se revela preocupado com a crise que atravessamos...
E este comunicado em que أسامة بن محمد بن عود بن لادن, nos manifesta o seu parecer sobre a introdução de portagens nas SCUT’S...
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
A REGENERAÇÃO
A REGENERAÇÃO
A bem do sossego de alguns e estranheza de bastantes, é precisamente isto que tem vindo a suceder nos últimos tempos cá com o Cidadão abt...
Ruelas e praças foram alvo de maravilhosos recalcetamentos e outras tantas ficaram condicionadas ao trânsito rodoviário.
Entrementes El' Commandante passou os forais a Matri-Harka, sem antes levar com as dissidências consonantes dos roqueiros “The Independent’s” de Al-Ban, El Al-Banito que dando de frosques, passou o microfone ao firme mas inseguro yeswoman L’Arnês du Bauldrier, mantendo-se suspenso a um terço das alturas na ascensão aos poderes tubucos...
...e umas quantas dezenas de plebeus das funções públicas do reino desfrutando o estrangulamento das acessibilidades ao atravessarem rotineiramente os seus charutóides pelo cabeço abaixo, sem antes passarem pelos centros de cogitação em demandas dos descendentes numa primeira fase e mais tarde sucedendo episódio idêntico nas artérias circundantes aos rebordos do prato com outras tantas centenas de paisanos, porque a 200 metros do fim da Calçada do Paiol permanecem os resquícios da explosão que por lá se deu há um ano, deixando metade da desdita no estado de sítio a que chegámos...
Neste contexto, vem Matri-Harka apostar na re-regeneração do centro histórico de Tubucci, ora vejam bem!
sábado, 20 de novembro de 2010
O PARÂMETRO NORMAL
O cidadão abrantino está preocupado, vive no medo, e faz de tudo para alertar as instituições competentes para actuarem.
No Semanário “A Barca” do passado dia 28 de Outubro, podemos ler vários artigos sobre segurança, mas o mais incrível é a declaração da PSP de Santarém.
Podemos então concluir que:
- Assaltos diários a jovens para lhes roubarem dinheiro e telemóveis…são parâmetros normais.
-Agressões a pessoas em pleno dia à porta de casa…são parâmetros normais.
-Roubo de rodas a viaturas estacionadas na via pública…são parâmetros normais.
- Assaltos a viaturas estacionadas nas garagens dos prédios…são parâmetros normais.
-Assaltos a residências (alguns com as pessoas dentro de casa)...são parâmetros normais.
-Desordens e agressões no Parque de São Lourenço…são parâmetros normais.
-Assaltos e agressões a pessoas quando estão numa caixa de multibanco…são parâmetros normais.
-Assaltos a farmácias…são parâmetros normais.
-Espancamentos a um dono de um estabelecimento comercial... são de um parâmetro normal.
-Agressão violenta a um agente da autoridade, dentro da própria esquadra da polícia, é um parâmetro normal.
-Agressão a outro agente da autoridade, obrigado a internamento hospitalar em estado grave, quando tomava conta de uma ocorrência de trânsito... é um parâmetro normal.
-Agressão violentíssima a uma equipa do INEM que socorria um familiar do próprio agressor... é um parâmetro normal.
-Assalto à cara descoberta e agressão a um cidadão perto do cemitério de Santa Catarina, que pôs o mesmo em risco de perder uma vista, com internamento hospitalar... é um parâmetro normal.
-Esfaqueamento mortal numa bomba de gasolina... é um parâmetro normal.
- Ameaças e tentativas de extorsão a um proprietário de um estabelecimento nocturno, novamente à cara descoberta... é um parâmetro normal.
-Agressão violenta a um militar (tenente-coronel) na discoteca Água Benta, que levou o mesmo a internamento hospitalar com a vida em risco... é um parâmetro normal.
-Inúmeras situações conhecidas de Bullying nas nossas escolas... são parâmetros normais.
-Seguranças privados de vários estabelecimentos a serem agredidos com internamento hospitalar... são parâmetros normais.
-Assaltos no centro da cidade a estabelecimentos comerciais, o Chave d' ouro foi o ultimo... são de um parâmetro normal.
Quanto ao patrulhamento apeado, está tão intensificado que, de cada vez que vamos à rua……até tropeçamos em polícias!!!
Sr. Comandante da PSP de Abrantes, se para si vivemos numa cidade segura e sem violência, achamos que o seu emprego está em risco, porque o senhor não tem capacidade para ver o que se está a passar nesta cidade que se propõe segurar...
Tudo isto são parâmetros normais desde que aconteça aos outros.
…Talvez deixem de ser parâmetros normais quando acontecerem ao Sr. comandante, seus familiares e amigos, ou pior ainda, quando cair nos seus braços um caso grave de justiça pela mão do povo desta cidade de Abrantes que começa a estar farto de incompetências e de viver sob a sombra do medo...
Portanto abrantinos, não vos alarmeis!
Como dizem os nossos vizinhos espanhóis…
sábado, 13 de novembro de 2010
A PALHA
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
OS SENTIMENTOS
OS SENTIMENTOS
terça-feira, 9 de novembro de 2010
IN SEGURANÇA PASSIVA
sábado, 2 de outubro de 2010
AGUENTABRANTES
AGUENTABRANTES
Além de lhe mandar com o artº34 para os queixos, o Senhor Presidente do Conselho de Administração dos SMA-Ambientabrantes alega que, ao detectar uma discrepância de valores na factura, poderá o consumidor, comunicar atempadamente a leitura correcta do consumo de água sob pena de perder qualquer direito alteração da facturação liquidada na data transacta! E se o freguês se encontrar ausente por meia dúzia de dias?
E se o utente autorizar o débito automático na conta bancária?
Consequentemente, essa comunicação da leitura do contador aos SMA-Ambientabrantes não se trata de uma obrigação do munícipe mas de um mero princípio, porque efectivamente nem se reporta "a causas não imputáveis aos SMA-Ambientabrantes"... vejam bem!
sábado, 28 de agosto de 2010
UMA AVENTURA NA ETAR
UMA AVENTURA NA ETAR
As águas residuais que chegavam à ETAR deveriam passar por um tratamento preliminar que consistiria em circularem através de um gradeamento que retivesse os materiais sólidos de grandes dimensões. As substâncias sólidas em suspensão depositar-se-iam no fundo dos decantadores.
Vencido este tratamento, a água seria finalmente direccionada para os rios ou para o oceano, sem riscos de contaminação.
??Estaria ao serviço da concorrência blogueira?
-És um medricas! Pá!
Gritou cá o Cidadão abt a plenos pulmões... com o bicharoco enveredando por uma segunda corrida, encaixando-se numa esquina da vedação!