.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

DEIXÓS POISAR…

DEIXÓS POISAR…

Roscas para a direita…roscas para a esquerda…tanto Karadzic…será que se refere a Karadzics em Abrantes…enrolar bandeiras…guardar paus…manipulação de blog alheio…imposição de opiniões…excitação fora do normal por o cidadão ter feito uma observação ao Sta Margarida? Nem nos conhecemos pessoalmente…e já agora vão as minhas desculpas para ele, pelo aproveitamento desmesurado de terceiro, pela correcção á imagem da cascata! Não, meu amigo, não se esforce na procura de mensagens subliminares ou segundas intenções! Tanta teia de aranha nessa cabeça! Doentio!

O que o faz correr?

Para quê, tanta aflição?

O amigo está a sentir-se bem?

Desequilíbrio emocional?

É a disputa pelo poleiro?

Perdeu alguma corrida nas últimas autárquicas?

È que o largo do Raio do Mundo é de frente a um edifício com umas portas muito largas…

É que nada disso interessa ao cidadão!

O cidadão aconselha a leitura de Platão em “A alegoria da Caverna”, ou La Fontaine em “As Fábulas”…e adverte que não pactua com xicana politico-partidária provinciana, não pretende usar o seu blog para esses fins, também não pretende andar a “colar cartazes” na blogosfera em prol de terceiros, nem possui qualquer rótulo, quer político-partidário, quer clubístico e muito menos ser lacaio de alguma corrente. Pode o amigo ficar descansado que o cidadão não pretende tirar algum lugar…até porque a blogosfera é um espaço infinito onde todos lá cabem…a Cãmara já não…mas também não é isso que o poderá mover…Tem opinião própria, princípios, ética e formação suficiente para saber qual a sua orientação! Portanto não se CÚ LIGA com ninguém! No entanto continua sempre a analisar o seu blog, porque se vai divertindo um pouco com ele…mas só mesmo isso! Ah! E obrigado pela divulgação do meu em dois artigos seguidinhos…Vai ver que assim, um dia destes também ultrapasso os 5000! É a minha ambição neste momento…á custa de tanto martelar em tudo e todos os que mexem…E JÁ AGORA, SE O CIDADÃO FOI CLARO, ASSUNTO ENCERRADO!