.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quarta-feira, 11 de março de 2009

ORA GAITA!


ORA GAITA!




O Cidadão abt disse:



Açude insuflável, lulus urinando na relvinha á beira Tejo plantada, muros do Castelo em queda livre, campo de vólei em maré baixa, cromeleque ostensivo, ossadas a arejar, um ringue para ganzas e cocós, sarjetas engasgadas, micro selvas africanas... ratos cobras e lagartos…


Estaremos...perante um urbanismo Criativo da tal... "Aldeia Global?"


Não deveremos comparar estas disfunções á convivência de uma aldeia, pois acabamos por depreciar a pureza e genuinidade das populações locais, integradas num modo de vida próprio, conforme ao ambiente e ecossistema envolventes.

A propósito, hoje, cá o Cidadão está mui lisonjeado porquanto, do seu receptáculo de correio, retirou uma brochura-mensagem personalizada e tripartida, de determinada candidatura ao município cujo intróito reza assim:



"Cara Cidadã e Caro Cidadão”


blá,blá,blá,(...) blá,blá,blá,(...) blá,blá,blá,(...) blá,blá,blá,(...)



???"Caro Cidadão"??? !!! Ehhh... Lááá!

O que este rapaz quer de melhor???



Como é que, após quatro anos, terão localizado a morada cá do Cidadão? È um bocadinho chato, sim senhores, não se lembrarem de escrever também á Companheira do Cidadão…



Ficaria… um pouco mais ou menos com esta introdução:


Caro Cidadão & Companheira”.



…Teria outro charme!



Segue-se:



“Conto consigo!”


Sem dúvida… O quê? Ainda mais?!

Não chega a catréfada de taxas, tarifas, contribuições e impostos com que já contam estes amigalhaços?



Estão a ver como agora e sempre contaram cá com o Cidadão?

Porque carga d’água é que o ciberamigo Aqui-Ali-Acolá, não arranjou um nome mais acessível de se escrever??? Assim vai ser difícil dirigir-lhe um folheto personalizado!



“consigo



pollist- a verificação de palavras.



Ora gaita!

Isto era para ter sido publicado em formato de comentário e não como post, mas que já está… já está! Prontos!



imagem extraída do blogue “Aqui-Ali-Acolá”