.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

terça-feira, 2 de junho de 2009

A GALENA



A GALENA

Num destes dias cá o rapaz seguia o seu pedestral caminho de galena espetada no aurículo, quando lhe soou o Paulo Gonzo debaixo d’água, borbulhando uma maçadora e insistente cantilena!


Alguém lhe deve ter dito que lá no fundo, bem no fundo era um tipo porreiro…


Mas isso são outras paradas…

Suspenso o sustenido, vai o falante de despejar paroles, que a EDP protege as colónias de morcegos, as populações de lontras e até de sobreiros, vejam bem!

E para onde foi que fugiu a mente perversa cá do Cidadão?




Para as Arreciadas…






Vejam só!




Porque será que o rapaz tem estes achaques de escrever em letras vermelhas e gordas?

Questionarão vosselêncas…

Porque a certa altura leu num manual do blogger que escrevendo a vermelho seria uma agressão visual para quem o lesse, sendo as garrafais, uma chamada de atenção para algo que não passasse desapercebido.


Depois, os idealistas que escreveram o dito cujo manual também aconselhavam evitar este tipo de achaques pois iriam sobrecarregar a abertura do blogue, consumindo maior quantidade de tráfego…

Ora bem, como o Cidadão quer agradar ao administrador destas cibertretas e para que não lhe apaguem o “coiso” devido ás cachopas em trajos menores que linka de quando em vez… e qualquer dia algum delicado ciberleitor poderá assinalar cá a chafarica dando raia…





truz!

Vai colaborando para um maior consumo de tráfego no seu servidor da Net ou lá como se chama esse tipo… resultando numa facturação um caxixinho mais elevada!

Eh! Eh! Eh!

Sacanagem!

Ah! Onde é que ia?!

Nas Arreciadas…


…Vá Cidadão… comporta-te, senão ficas com a caixa de visitas a zeros…

Prontos, é que nessa aldeola de risco ao meio, freguesia de São Miguel do Rio Torto, concelho de Abrantes, distrito de Santarém, de Portugal desta extremidade da Comunidade Europeia onde nos idos anos setenta tinha o restaurante campo de tiro e os parodiantes de Lisboa puxando pelo cardápio… raios!

Emerge novamente o subconsciente…

Passam por lá uns cabos de alta tensão que zumbem como abelhinhas!

as REN!


Radiações Eléctricas Nacionais…

As linhas eléctricas fazem um ruído que se revela mais em tempos húmidos, de nevoeiros ou chuvosos, através da ionização do ar da vizinhança, o chamado “efeito coroa”.


Sob precipitação copiosa, estava cá o rapaz a abrigar-se num daqueles chapéus de chuva de treze varas para cotas, com o ponteiro metálico dirigido para as cablagens que lhe passavam por cima dos cabelos quando, acidentalmente aproximou o polegar ao trinco, junto ao punho curvo… foi fixe! Era noite, quando dali nasceu uma faisquita azul, qual vela de motorizada!

Fez…

zzzziit…


zzzziiiit…

zzzziiiiiit!

Inté umas cóceguinhas!

Neste ponto da situação, cogitou cá o Cidadão…

“Debaixo de radiações electromagnéticas, como estas populações se sentirão tão electrizantes!”

Expostas ao risco de leucemia e cancro cerebral… nada de mais,,, tudo o que não seja H1N1, H5N1, ou a Encefalopatia Espongiforme não tem peso na matéria… ainda se prejudicasse o sonar de uma população de morcegos ou perturbasse o acasalamento harmonioso das colónias de lontras…


Comme si, comme ça.

Problema mesmo, é que nem prejudica os sobreiros!

Galerias ripíclas… ná!

Aves rupícolas… Népias!

Depois, temos a coisa que se segue:

“Qualidade de serviço da RNT

A REN Rede Eléctrica tem por objectivo a manutenção e a melhoria da qualidade do serviço que presta através de um planeamento adequado da construção de novas infra-estruturas, de um investimento na renovação das linhas e subestações mais antigas e de políticas e estratégias de manutenção adequadas. A utilização eficiente de recursos técnicos e humanos na operação e manutenção da RNT, permite também o alcance de objectivos como a segurança da RNT e a garantia do abastecimento contínuo.

A Qualidade de Serviço prestada pela REN no fornecimento de energia eléctrica sãos consumidores situou-se em 2008 num patamar elevado, com o conjunto de indicadores gerais de continuidade de serviço a posicionarem-se em níveis semelhantes aos das melhores empresas congéneres europeias.”

Se quiserem saber mais… procurem, catano!!!

Para quê… alarmismos?


Mas ca ganda filme!


Questionará o ciberleitor, sobre o que será a galena…

A galena é uma das espécies de sulfeto de chumbo com princípios radioactivos…

Radioactivos porque em tempos de antanho sob os auspícios da velha cavernosa, todo o cidadão que possuísse um isqueiro, necessitaria de licença de uso e porte… e se fosse detentor de um aparelho de rádio, ser-lhe ia atribuído um número de série e teria que pagar a respectiva taxa de radiodifusão… quer-se dizer… se tivesse três aparelhos, pagaria três taxas!

Ainda bem que são cenas do passado… hoje em dia estas práticas abusivas seriam impensáveis!

Daí até ao pessoal pegar num enrolamento de fio de cobre com quinze metros, atar-lhe um pedaço deste minério e ligar-lhe uns cristais de chumbo para não ser sugado pelos serviços estatais… ia um truz!

Aí vão os ingredientes…

Uma base de madeira com 25cm X 25cm, um tubo de papelão tipo carrinho de linhas, com 7,5 cm de diâmetro X 8 cm de comprimento… outro tubo de papelão com 5,5cm X 3cm, um cristal de galena, um capacitor de.002 Microfarads… um fone de ouvido de alta impedância com o mínimo de 1 kohms… um eixo de sintonia, bornes para conexões, soquetes de válvula, solda, um fio de cobre de 15 metros com 24 a 32 AWG e parafusos diversos.

Para quem tiver dúvidas, segue-se o grande esquema!


Prontos! Por hoje chega.